Skip to content

Segundo dia de SPFW!

01/20/2010

Mais um dia (ou melhor, dois, mas eu tô atrasada!) de SPFW se passou, e eu selecionei o que rolou de melhor pra vocês amigas!

Nesse dia, mais marcas adoradas e os looks que podem virar as tendências do nosso inverno…

Começando por Maria Bonita, que se inspirou em Lina Bo Bardi, arquiteta super renomeada italiana, mas com cidadania brasileira. Assim, as roupas ganharam formas e estampas geométricas, bem construídas, nos mínimos detalhes, super sofisticado e simples, chique, assim como as grandes construções de Lina. Pra mim, o hit ficou com o casacão verde aí (que também apareceu em outras cores), que já é febre em outros países… Ótima peça pra se ter no guarda-roupa como coringa pra jogar por cima de um vestidinho…

Já no desfile de Reinaldo Lourenço, a inspiração foi o Judaísmo. O desfile tava uma hora atrasado, e nem assim o povo se conteu e aplaudiu já o primeiro look apresentado (a primeira fotinho aí de baixo!). Também pudera, pois é liiindo, ameei! Os outros também estão maravilhosos, super cara de inverno, chiques, originais, sofisticados, bapho! Reinaldo ahazooou com essa coleção, né?

Anos 90, hip-hop, streetwear…Tudo isso é inspiração pro desfile da Maria Garcia. Mas, com certeza, um streetwear sofisticado. Cores vibrantes, cara jovem, modelos bem atuais…Eu adorei, tudo hiper usável! Detalhe pra camiseta com estampa fofíssíma de coroa pink *-*

Luxo, pedraria, brilhos, multiculturalismo, ciganos. Alexandre Herchcovitch faz um inverno irreverente e é super aplaudido de pé…Adorei o jeito como ele combinou todo esse luxo de um jeito não muito exagerado. O segundo vestido, cheio de pedras é um luxo total, sonho de consumooo!

A Cori vem com o tema de figurinista de cinema. No começo, pra ser sincera não me animei muito, pensei que iria ser um desfile bem sem sal, mas ao ver as peças no final, acabei gostando bastante. O vestido branco com lacinho é cute, assim como o look com a blusa (super diferente) e calça, também com o laço. Pena que Cori é super caro…

Ares fetichistas e com muito couro fazem o desfile da Forum Tufi Duek. Quase tudo em preto, os looks não trazem nada de muito novo na minha opinião… Mas mesmo assim, tem peças que entrariam pra minha wish list, como o vestido amarelo e as saias de cintura alta tipo balonê.

Samuel Cirnansck fez dos móveis o tema da coleção. Gente, sinceramente, quando eu vi aqueles abajures nas cabeças das modelos, pensei: “Mas que merda de desfile é esse?”…Mas depois, vi a coleção completa, e tirando esses acessórios conceituais demais, as roupas estão bem legais, excluindo as peças com almofadas, né? Abapha!

Bom amigaaaas, o segundo dia de SPFW já acabou (assim como o terceiro) e espero que vocês tenham gostado dos resumos e fotos dos melhores looks, na minha humilde opinião!

Amanhã eu vou fazer de tudo pra postar pela manhã o terceiro dia e por ordem na casa, hahaha!

Eu fiquei apaixonada por Reinaldo Lourenço principalmente, mas amei Cori, Forum Tufi Duek e Samuel Cirnansck também, apesar de estes desfiles terem sido mais fraquinhos…

E vocês, o que acharam? Qual foi a melhor marca do segundo dia? Comentem aí amyghas!

P.s.: Fotos de FFW e Moda do site Terra! (o FFW hoje tá péssimo pra carregar as fotinhos…)

P.s².: Obrigada pelo carinho de todas que comentaram nos posts anteriores!

12 Comentários leave one →
  1. 01/20/2010 8:52

    Amei os vestidos da Maria Garcia…principalmente o primeiro red e o último pink…lindos demais!!!
    🙂 bjs

  2. 01/20/2010 9:50

    num falei…o da Cori tá maravilhoso! eu querooo..mais tbm amei Samuel Cirnansck! beijoo linda e fica atualizando ai agt sobre o SPFW, to adorando
    ;*

  3. 01/20/2010 11:14

    eu adoooorei terem um inspiração com a Lina Bo Bardi!! sou uma super fã dela!

    Mas eu gostei dos desfiles mas simples e minimalistas, aquela velha história, pra mim menos definitivamente é mais!

    bjoos

  4. 01/20/2010 12:26

    MARA o desfile da Maria Garcia, cheio de tons frutas vermelhas (hahaha) e do Tufi Duek, gosto muito dessa moda cintura alta.
    Adorei a cobertura do SPFW! Com certeza vou voltar pra saber as novidades nos últimos dias de desfile.

    beijoo
    http://modaonde.wordpress.com/

  5. Bel Sant Anna permalink
    01/20/2010 13:18

    LOUCURA!!!EU SOU FÃ DO ALÊ, ADOREI O DESFILE DELE, ESTAVA UM LUXO!E EU AMO A FORUM, TEM A MINHA CARA. E SOU SUPEEEER APAIXONADA POR REINALDO E MARIA GARCIA. O PRIMEIRO QUE FAZ CADA PEÇA, UMA MELHOR QUE A OUTRA, NÃO DEVENDO NADA PARA AS LABELS INTERNACIONAIS E A DSEGUNDA, PORQUE EU A-MO MARIA GARCIA INCONDICIONALMENTE!

  6. 01/20/2010 13:33

    Adoooorei o F5 sobre os desfiles do SPFW.

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

  7. 01/20/2010 13:33

    A cobertura da SPFW aqui tá demaisss,completíssima!
    Amei o da Forum e do Alexandre!
    Adorei a visitinha,volte mais vezes!
    Bjosssss

  8. 01/20/2010 13:34

    Já coloquei o site como meus favoritos!
    Bjinhos

  9. Ju Rezende permalink
    01/20/2010 13:42

    Menina, Maria Bonita, Maria Garcia e Cori conquistaram meu coração!
    A Cori foi a number one! 😉

  10. 01/20/2010 13:43

    TODAS as roupas que a gente gostaria de ter, e não teremos, MAS encontraremos muito genericos por aê 😀 adorei a cobertura, parabéns!

  11. 01/20/2010 14:01

    Ficou ÓTIMO o seu post!!
    Escolher um preferido….hum….missão impossível kkkkk

  12. 01/20/2010 16:43

    Oiee, tô amando vários desfiles, mas desses a Cori e a Forum pra mim foram os melhores! Ah, tô achando o SPFW bem melhor que o Fashion Rio, embora eu já esteja meio enjoada das semanas de moda! Beijooo

Deixe um comentário

