Skip to content

Terceiro dia de SPFW!

01/21/2010

Mais um dia da super semana de moda que rolou, e eu fiz um resuminho de tudo que aconteceu de mais legal pra mostrar pra vocês amigas!

Primeiro a Iódice, que tem como referência a Amazônia para sua coleção, com uma cartela de cores sóbrias e predomínio de preto, branco e bege. Os looks são super atuais, super usáveis no dia-a-dia, eu gostei bastante!! E, reparem, a legging estilo vinil tá presente nos looks, assim como no Fashion Rio. Vira tendência? Outras tendêncinhas presentes no desfile: ombros marcados, vestidinho bandage de um ombro só… Amoo!

Depois, o desfile do renomeado Ronaldo Braga, que se inspirou na vida e obra de Pina Bausch, artista revolucionária do mundo da dança e do teatro. Assim como ela, Ronaldo quis revolucionar, mas na passarela. Suas modelos, com os cabelos para frente e máscaras atrás, como se a roupa estivesse “ao contrário”. Seu desfile comoveu a platéia e instigou a curiosidade das pessoas, que ao ver de primeira, pensa: “o que é isso?”. Ronaldo quis emocionar e conseguiu. As roupas, com muito brilho e cor. O que virou loucura entre as modelos foi o sapato (cliquem na foto para ver melhor!). Eu não curto muito esse estilo de sapato, maas…

Já a Simone Nunes se inspirou na patinação no gelo e trouxe peças coloridas para o inverno, com um toque de transparência, o que eu achei muuuito legal, como os vestidinhos aí em baixo! Também achei super interessante a gola do primeiro vestido, o laranja, com um corte diferente. São peças lindas, simples, mas com um toque que às dá a diferença! Só o sapato das modelos que podia ser mais bonito né, porque esses, são no mínimo horríveis estranhos!

No desfile de Fábia Bercsek, as inspirações foram Joanna D’Arc e outras guerreiras.
Foi um desfile que me impressionou, porque não esperava muito dele, e posso dizer que adorei as peças! Toques de brilho e cores como no primeiro look e as tachas que apareceram nos looks brancos fizeram a diferença…O vestido de um ombro só aparece de novo, mas adorei os detalhes de tecido em relevo, deram leveza à peça. Mas o meu favorito vai pro vestidinho tomara que caia marrom: ameei o corte dele, super diferente!

A queridinha Ellus trouxe muito laser e gelo-seco para a passarela. As roupas super comerciais, do jeito que seus clientes gostam. A marca apostou no seu forte, o jeanswear para criar vááááários looks. O preto predominou, assim como em outros desfiles, mas sempre com um toque colorido no look. Nada muito inovador. O que eu gostei mesmo foi o vestido laranja, do final, com corte bem diferente e mistura de tecidos. Bem baphônico né?

E, por último a minha nossa outra queridinha, Triton. Outra marca que sou suspeita pra falar, viu? Adoooro o jeanswear deles e as bolsas. O desfile, inspirado na moda japonesa, especialmente do bairro Harajuku, em Shibuya, que é o centro dos excessos de moda por lá. As estampas foram feitas pela Lovefoxxx. Os looks trouxeram bastante preto também, mas sempre com toques de cor. As mangas bufantes apareceram em vários looks, assim como o brilho e as meia-calças estampadas, que prometem ser tendência no inverno. Mesmo caso da Colcci: eu esperava mais, mas mesmo assim gostei…

Foi um dia com desfiles bons mas sem nada muito inovador, né? Vamos ver o que rola amanhã!

Os meu escolhido do dia foi o da Iódice. E vocês amigas, qual preferem?

P.s.: Fotos do FFW.

Lovefoxxx

14 Comentários leave one →
  1. jeskchan permalink
    01/21/2010 10:48

    SPFW pra mim é tudo a mesma coisa, até agora nada me encantou, ou chamou minhaatenção…
    ;S
    Bjs

    bombandohorrores.wordpress.com

  2. 01/21/2010 12:01

    Adorei o da Fabia e da Ellus… apesar de esta ultima tinha meu coração jeans… mas nem dei mta bola nos ultimos 2 anos. Fui empurrando prefiro mil vezez Colcci e os da TNG, que se encaixam muito bem no meu quadril sem deixar largo na cintura (falou a bunduda da vez, ahaoeuioa mas é osso mesmo, não se enganem)

    Beijos Thi! (sucessuuuuu)

  3. 01/21/2010 12:25

    Adorei que o Ronaldo Braga se inspirou na maravilhosa Pina Bausch! Muito bom!

  4. 01/21/2010 13:02

    Oi Thiara!
    Estou super atrasada na agenda do SPFW, hahaha, o ultimo que vi foi Ronaldo… que foi mesmo emocionante, super diferente e conceitual. E, assim como você, também adorei Reinaldo Lourenço. Os looks que remetiam à guerra não me agradaram muito, mas os “pacíficos” eu a-m-e-i!
    E obrigada pelo comentário no Fashion Affair, volte sempre. =)
    Beijos

  5. 01/21/2010 13:32

    Os produto não são caros não e eu estou gostando bastante deles.

    O meu preferido do terceiro dia foi Ellus..

    Beijão.

  6. 01/21/2010 13:57

    olha..eu nem to muuuuito empolgada com a SPFW esse ano…achei tudo muito parecido…mas quero muuuuito o bandage dress de um ombro só! hehehehehehehehehe
    eu to tentando ajeitar minha maquina para tirar fotos das minhas aquisições…ela só ta tirando foto sem flash..as a maioria dica uma desgraça! mas vou dar um jeito!!
    brigadinha pela visita!! apareça sempreeeee la no papo!
    e adoreiii seu blog!
    bjooo

  7. 01/21/2010 15:48

    Adorei os posts sobre SPFW, estão muito bons, parabéns. *-*

  8. 01/21/2010 16:28

    Oii, que bom que vc gostou das comprinhas.. assim que eu for usando eu vou tentando mostrar lá no blog!!!
    Adorei os desfiles da Ellus e da Triton.
    Beijos

  9. 01/21/2010 16:35

    Até agora nao me encantou muita coisa da SPFW,so o batom,:/
    Brigadao por ter comentado no blog,espero te ver mas vezes por lá!
    Beijaooo

  10. 01/21/2010 17:32

    adorei…

    beijos

  11. 01/21/2010 20:33

    Acho que a calça estilo vinil começou a pegar ano passado e em 2010 bomba de vez! O vestido laranja é lindissimo! mais uma vez, parabens pela cobertura 😀

  12. 01/21/2010 23:50

    Gostei dos desfiles da Fábia Bercsek e da Iódice. O primeiro por causa dos tons de brilho nas roupas de forma charmosa e discreta, e o segundo porque acho que os looks com preto foram uns dos mais bonitos até agora nas semanas de moda!
    bjs

  13. 01/22/2010 0:00

    Aihh essa coisa de legging não me encanta… tenho uma birra com elas que vc não tem ideia… hauahua

    Mas gente, muito desfile lindo … não muito inovador, como vc mesma disse, mas com muita coisa que a gente pode usar na rua… só isso já ajuda bastante.

    Eu gostei mais da Simone Nunes (vestidos lindos), da Triton …. na verdade todas tem alguma coisinha que agrada, né?!

    Valeu pela visita lá no blog, volte sempre 😀

    beijinhos

  14. 01/22/2010 3:15

    OLha, vou ser bem chatinha:
    Até agora nada me animou… achei tudo com cara de “releitura” …..
    Já vi edições melhores…..

    bjus,flor!

Deixe um comentário

