Skip to content

Quarto dia de SPFW!

01/22/2010

A SPFW já tá quaaase acabando, e tenho que correr pra atualizar os desfiles do quarto dia da semana de moda!

Esse dia me empolgou um pouquinho mais do que os outros, com algumas marcas! Então, vamos lá :}

O dia começou com o desfile de Glória Coelho, que trouxe como tema a sustentabilidade com direito a 120 coletores solares na passarela, para aumentar o clima no maior estilo. Glória, ganhadora do Prêmio Moda Brasil 2009 como melhor estilista brasileira fez roupas um tanto conceituais, no meu ponto de vista, devido a silhueta rígida, mas ainda assim passaram a idéia que ela queria passar, com tons claros, lembrando a luz solar, num ar super futurista. Destaque para o terceiro vestido da foto, o branco, que achei lindo, super usaria!

No desfile de Érika Ikezili a arte entra em cena, inspirada sobnretudo no trabalho do belga Fred Eerdekens. Uma longa linha de ferro prateada era sustentada na passarela, simulando pinceladas no ar. As roupas, com um ar mais fluido, solto e cortes diferentes, com tons de vinho, lilás e preto. Reparem na make das modelos: tendência da boca marcada, com batom escuro e olhos sem muito destaque, adorei!

A Amapô traz a queridíssima Fernanda Lima na abertura de seu desfile, à lá moda remix e mendigos deluxe. Peças com bastante zíper, tecidos imitando jornais, manchados de tinta, tachas coloridas a Amapô fez o homeless style com categoria. Tons de azul, preto e cinza foram mais utilizados. Pra mim, não foi um desfile que me deixou com vontade de ter as roupas, mas inovou com tecidos e estruturas dando o recado que queriam.

A Huis Clos, como sempre, trouxe uma mulher elegante e sofisticada. O tema, segundo a estilista, foi a busca de histórias. O desfile não foi baseado em uma época definida, e sim feito com base no que parecesse antigo. É a mulher que remexeu o baú e achou uma laise, um casaco estruturado, franjas, camisola da avó – explicou Sara, estilista da marca. Muitos tecidos leves e cores leves foram utilizados, com tons de nude, branco, rosa e creme. O preto apareceu pouco, mas foram peças que gostei, por isso selecionei duas para vocês…O turbante foi usado como acessório na cabeça das modelos, mas mesmo assim, o look final ficou sem exageros. Um desfile cheeio de classe!

Agora, o motivo pelo qual me empolguei com o quarto dia de desfiles: 2nd floor! Gente, adorei o desfile, mesmo! Já me identifiquei com o tema logo de cara: detetives! A inspiração foi o jogo detetive, que todas nós conhecemos e já jogamos algum dia… O desfile ficou super com cara de Sherlock Holmes, com trench-coats lindos, peça-chave da coleção. Tecidos como couro, jeans e lã fizeram o look das modelos, com muito marinho, preto e cinza. Ameei tudo: os vestidinhos, os casacos e o jeans, apaixonantes!

Para terminar o dia, a Animale traz a top Raquel Zimmermann com exclusividade para contar o tema de passagem do tempo e futuro. Além de Raquel, tops como Isabeli Fontana, Ana Beatriz Barros e Ana Claudia Michels deram luz ao show. Os looks eram cheios de spikes, nas roupas e nos acessórios, ítem que particularmente, não gostei muito. E esse item causou o defeito do desfile: quando Raquel entrou em cena, um spike de plástico descolou do vestido e voou na direção dos convidados, mostrando os defeitos de acabamento das peças… Outro problema foram os sapatos, que fizeram as tops tremerem na base. Imagina a gente usando um desses?
Mas mesmo com os defeitinhos, a marca usou da criatividade com tecnologias avançadas, como estampas fotográficas 3D, cortes lapidados, fendas feitas no fio do laser, lã feltrada, camurça com textura de lã, couro estampado, entre outros…

Então amigas, o que acharam?

Eu nem preciso dizer que AMEI 2nd Floor, né? E vocês, de quais desfiles gostaram mais?

Contem aí!

P.s.: Fotos by FFW!

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. jeskchan permalink
    01/22/2010 11:16

    Eu não tô realmente empolgada com o SPFW, não com os desfiles…
    mas gostei do da Animale! :]
    Bjs

    bombandohorrores.wordpress.com

  2. 01/22/2010 12:02

    sem duvidaaa eu gostei do 2nd floor!!
    e gloria coelho neh…sempre arrasa!!
    eu sempre acho melissa muito cara…nunca acho vantagem em comprar…mas o modelo do jean paul ganhou meu coração..se não me cobrarem os dois olhos da cara eu dou uma chance a ele! heheheh
    bjoooo

  3. 01/22/2010 12:45

    Menina, to super atrasada nas atualizações do coisasdeamiga, comoassim?! haha =)
    Glória Coelho foi demais, ela é demais né? Amapô tb gostei, e 2nd Floor dispensa comentários, sempre arrazzzza! =D
    beijooos =*

  4. 01/22/2010 13:56

    Que bom que está gostando =D

    Do quarto dia gostei da Animale e 2nd Floor..

    Beijos.

  5. 01/22/2010 14:25

    aii como é bom ter seu blog pra poder me interar do desfile! heheheh bjokas!

  6. 01/22/2010 15:45

    Gostei muito das produções elegantes da Huis Clos e também da Glória Coelho. Ela é uma diva, pronto falei! hauahauahaua
    Beijos

  7. 01/22/2010 15:49

    Não gostei muito do desfile da Glória Coelho…achei fraco, muito conceitual. Gosto de coisas mais usáveis! 2nd floor foi lindo!

  8. 01/22/2010 18:12

    Adorei a cobertura dos desfiles!
    Curti horrores aqui!
    Beijoconas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: