Skip to content

Quinto dia de SPFW!

01/23/2010

Aaai amigas, SPFW acabou né? Então, tô trazendo pra vocês o quinto e penúltimo dia, e amanhã eu posto sobre o último, ok?

Adorei o quinto dia, porque foi um dia especial por ter estilistas que eu não conhecia com coisas bacanas, como Wilson Ranieri, e também shows em desfile, como o da Neon!

Alexandre Herchcovitch trouxe em seu desfile masculino um verdadeiro espetáculo na passarela. Inspirado no filme “O Sétimo Selo”, do sueco Ingmar Bergman, Alê faz uma coleção com cores e ares obscuros, lembrando a morte. Os looks foram feitos sobretudo em preto, mas com toques de cores como o vermelho e com estampa xadrez. Qualquer homem deve estar desejando muuito essa coleção, eu ameei!

A sintonia e a equalização eram as determinações para a coleção da OESTUDIO. Sendo assim, a grife foi direto ao ponto, com poucos looks, apresentados em dois de cada vez, sintetizando a imagem que queriam passar, a razão de ser da marca. As peças não eram inovadoras, mas são básicas e bem usáveis, com tendências e cores sombrias. Gostei das peças rosas e do vestidinho xadrez, super fofo!

Jefferson Kulig quis propor uma moda para todas. E assim, tentou unir vários estilos e tecidos, peças estruturadas e outras mais soltas, elementos antigos e atuais. Com este mix de estilos, ele consegue criar uma coleção bem moderna, com detalhes próprios e tudo beem usável no dia a dia. Os vestidinhos do final, drapeados com mega paetês ganharam meu coração, ameeei!

Selva e muitos animais coloriram e animaram o desfile, ou melhor, o show da Neon! Porque pra mim Dudu Bertholini ahazou e acertou em cheio. Uma selva colorida, cheia de estampas originais e alto-astral para o inverno, sem deixar de ter cara de inverno. Casacos lindos, vestidos, saias e calças misturando tricô, couro e todas as cores imagináveis. Foi um desfile que vi pela GNT ao vivo e fiquei bege de ver como tudo se organizou, com aquela pose das modelos em volta da super escultura de leão estilo foto de editorial da Vogue, e quando todos pensam “acabou?” a beleza de animais em forma de roupa aparece para dar vida ao show. Um dos melhores desfiles até agora, sem dúvida! Nem falo do quanto ameei o vestido de elefante, tive até que catar uma fotinho dele de costas pra mostrar pra vocês! Não é um luxo?


Muita alfaiataria no desfile de Wilson Ranieri. A cartela de cores, super cinza e rosa deu a graça no desfile, que misturou a alfaiataria tipicamente masculina com a leveza da mulher, resultando em roupas leves, com bom caimento e de modelagem super diferente, como o último look com saia. Além disso, adorei os acessórios usados, como colares e rasteirinhas!

Lino Villaventura é um caso à parte. Um estilista que sempre faz trabalhos incríveis. Para esse inverno traz o tema asas, de pássaro, de borboleta, de anjo e do que mais você possa imaginar para a coleção. Penas foram aplicadas em vários looks, o que deram um efeito ótimo no desfile, assim como a make com olhos vermelhos super marcados, lembrando pássaros. Suas peças, ricas em detalhes trazem diversas cores e texturas, com um ar super glamuroso! E por falar em glamour, o que foram os chapéus e sapatos usados nas modelos? Cheios de pedras, penas e afins, luxo TOTAL!


E assim, termina mais um dia de desfiles da SPFW. Tá acabando gente, amanhã o último post pra fechar a semana! Do que vocês mais gostaram do quinto dia?

Eu nem preciso dizer que fico com a Neon, né? AMO! Mas o Lino também me encantou DEMAIS!

Comentem aí amigas, e obrigada pelo carinho nos comentários!

P.s.: Fotos do FFW e Moda do site Terra.

Anúncios
14 Comentários leave one →
  1. modalovers permalink
    01/23/2010 10:33

    aai fica dificil escolher um favorito só ne?!

  2. 01/23/2010 13:11

    Adorei o da Neon e do Ranieri (alfaiataria luxo)
    🙂
    Beijos Thi!

  3. 01/23/2010 14:58

    Lino é sempre lindo, dá vontade de usar tudo..
    Neon está muito bonito também..

    Várias peças desejos hein.
    Beijos.

  4. 01/23/2010 16:22

    pra mim esse foi o melhor dia!
    adorei todos principalmente o desfile do Alexandre Herchcovitch .

    bjoos

  5. 01/23/2010 16:41

    esse dia foi muito bom mesmo, Herchcovitch e Neon arrasaram demais.

  6. 01/23/2010 19:51

    O que mais me agradou nesse dia foi o desfile do Wilson Ranieri pq achei as peças bem usáveis e bonitas! Dá pra se inspirar bastante pra usar no dia-a-dia!
    bju

  7. 01/23/2010 20:38

    O Lino e o Alexandre como sempre com coleções lindas e surpreendentes… Apesar de não ter acompanhado de perto, gostei muito do que eles mostraram! 🙂

  8. 01/23/2010 21:37

    Não tinha visto as fotos do desfile do Alexandre Herchcovitch ainda!!!

    O que eu mais gostei foi : Wilson Ranieri

  9. 01/24/2010 4:39

    Adorei o desfile da Neon! Adorei a ideia do caça e caçadora ( como o dudu mesmo falou), ficou perfeito!
    Beijos

  10. 01/24/2010 12:16

    Oi flor, vim agradecer a votação viu!

    Um xero e muito obrigado!

  11. jeskchan permalink
    01/24/2010 17:12

    a neon foi foda mesmo!
    E o lino tbm arradoou! Amei mais os dois… :]
    Bjs

    bombandohorrores.wordpress.com

  12. 01/24/2010 21:58

    amei a alfaiataria de Wilson Ranieri, que vestidinho cinza mais charmoso!!

  13. 01/24/2010 22:35

    Oi Querida =)
    Espero que dê certo a tag do blog de entrevistas!
    Considere-se convidada a participar quando quiser!
    beijosss

  14. 01/25/2010 0:35

    Eu gostei do Ranieri, mais basico e elegante ao mesmo tempo! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: