Skip to content

Dica de Make: Batom Vermelho!

02/02/2010

O batom é o ítem de make que está ganhando cada vez mais espaço em nossas necessaries ultimamente… Assim como eu, muitas de vocês devem ser ou foram dependentes do gloss, amigo pra todas as horas, prático, combina com qualquer make, dura, infalível…Mas agora é a vez do batom! Primeiro os nudes, tons de rosa e ultimamente o poderoso vermelho

Sinceramente, eu ainda sou adepta do gloss e estou deixando esse vício aos poucos, alternando entre os dois…Comecei com batons clarinhos, tipo o número 25 da linha Intense do Boticário e agora estou pronta pra usar o vermelhão numa balada. Pra você que ainda não usa batom, faça que nem eu, comece com uma cor clarinha que aos poucos você acostuma e ama usar batom!

O vermelho é uma cor linda, que dá um poder incrível em qualquer boca, e é bom pra quem não gosta de se preocupar muito com  a make dos olhos, porque como a boca fica super destacada, um rímel,  lápis e talvez um delineador já dão conta do recado! Mas, como usar? Aposte em looks mais monocromáticos, para que a atenção das cores se volte para a maquiagem. Roupas pretas, nude e brancas ficam legais com um toque de boca vermelha, fica bem diva!
As grandes atrizes de red carpet seempre aparecem com batons vermelhos para ficarem incríveis em vestidos em tons claros ou pretos…Angelina Jolie, com seu bocão perfeito, Anne Hathawway, Reese Whiterspoon, Rachel Weisz, Lucy Liu, Sophia Bush entre vááárias outras. Fica lindo né?


Então, tá esperando o que? Se você ainda não tem ou não usa o batom vermelho, cooorre pra pegar o seu!
Selecionei alguns produtos de várias marcas e preços para vocês terem ideia pra comprar.
1- Duda Molinos, ref. 12, R$ 20,90 – Adorei a cor, é um vermelho beem aberto mesmo, do estilo que a Angie tá usando na foto aí acima.
2- Lâncome Rouge Absolut, R$ 30,00 – Esse é aquele do post de dicas de compras, é um vermelho mais rosado, mas é lindo, a embalagem é maravilhosa e a qualidade, nem se fala, né?
3- Natura Vermelho Vibrante, R$ 8,90 – A cor é bem aberta também, estilo do primeiro, e a embalagem é fofíssima e super prática porque vem com espelhinho na tampa do batom. E o preço muy amygho, né?
4- O Boticário, Vermelho Scartat, R$ 27,90 – Foi a cor que mais gostei, ele não é tão aberto que nem o do Duda Molinos, mas é um tom lindo e bem chique sabe? A duração é ótima, tem FPS e dura horrores! Eu sou suspeita porque adoooro O Boticário, #prontofalei!

E aí amigas, gostaram da dica? Quem aí já é adepta do batom vermelho?

P.s.: Fotos dos sites: O Boticário, Duda Molinos, Natura, Morangão, Just Jared e InStyle.
Post à pedido da amiga leitora Priscila D’von, do blog Cafe D’von.

33 Comentários leave one →
  1. 02/02/2010 22:58

    Thi, adorei o novo visual do blog 😀
    Já arrisquei um batom vermelho, tipo o da Sophia..mas nao combina com minha pele não =/
    Beijo

  2. 02/02/2010 23:26

    OTIMO POST!!
    amo batom vermelho
    mas acredita q eu fui perde justo o de ouro da avon!!!

    beijosss

    • 02/04/2010 17:31

      Que bom que você gostou Dani, fico suuuper feliz!
      AAAii eu ia dar a dica desse batom da Avon, mas as fotos dele no site tem fundo preto e eu tava me bateendo pra recortar decentemente. Daí tirei! hahaha
      Com os tempos eu vou aprimorando!

      Beeijos

  3. 02/02/2010 23:31

    A Chanel é a dona do tom de vermelho mais bonita na minha opinião. Chique, muito chique! Adorei o blog!
    Bjos

  4. 02/02/2010 23:48

    yeah, muito bom o post! 😀 o vermelhão voltooou *–* dá um super uup no look de qualquer pessoa 😀

  5. 02/03/2010 0:01

    ACHO LUUUSHO! But, falta uma coragem de usar =/ hahaha

  6. 02/03/2010 0:08

    ai nao sei porque mas batom vermelho nao fica bem na minha boca… talvez porque eu sou branca igual neve… ou porque acho minha boca pequena… mas acho liiiiinnnndoooo quem usa!

  7. 02/03/2010 0:12

    Oi flor.
    Gente quando eu me lembro que tremia na base ao colocar um batom vermelho, mas hoje em dia eu ADORO todos os tons e nuances de vermelho.
    Luxo puro.
    kkk
    Beijos

  8. 02/03/2010 0:29

    Seu blog é MUITO BOM!!!!!

    Quanto ao batom, eu estou largando aos poucos essa mania de “groisss”!!rsrsrsrs…
    Com eu gostaria de tentar um vermelho…mais ainda chego lá!

    bjokas!!!

  9. 02/03/2010 9:15

    muitoooo bom !!! eu ainda não me atrevi a usar… mas fica lindo d+

    vou linkar vc no FI TÁ?
    BJOSSSSSSSSSSSS

  10. modalovers permalink
    02/03/2010 9:18

    tá se tornando indispensavel pra mim!

  11. 02/03/2010 9:51

    Sinceramente, acho lindooo! Mas não consigo usar, parece que não combina comigo! Beijooo

  12. 02/03/2010 11:20

    Oiiiii
    Prefiro os mais pink tipo essa da lancome, uso e adora da um super up se não ta afim de se maquiar muito.
    os vermelhor fica lindo mas axho minha boca mtu grande rs.
    beijooos

    http://stylesdiary.wordpress.com/

  13. OutroBlogdeModa permalink
    02/03/2010 11:56

    Thi, tá lindo o novo layout do blog!

    E as fotos estão maiores né?!

    Super bacana….

    beijos.

    http://www.outroblogdemoda.wordpress.com

    • 02/04/2010 17:28

      Brigaada flor!
      As fotos ficaram com tamanho um pouco diferente do antigo, mas sempre que achares que a foto tá pequena é só clicar em cima dela que aumenta, abre uma nova página daí 🙂

      Beeijos

  14. 02/03/2010 12:39

    adoooro batom vermelho, mas nos outros!!! sou muito timida, tenho que tomar coragem pra usar!!!

  15. 02/03/2010 14:21

    Acho lindo, mas só uso em ocasiões especiais e quando não faço olhão..

    Beijão.

  16. 02/03/2010 14:56

    prefiro laranja e rosa, mas nada como um vermelhao, para destacar a boca…..

    beijos

  17. 02/03/2010 16:08

    Ai como eu queria usar um batom vermelhao,mas me acho tao estranha,nunca consigo!Eu so tenho um inclusive,deve ser a flta de costume,beijao

  18. 02/03/2010 17:51

    Adorei. Eu tenho apenas um filho único vermelhinho na coleção. É uma peste pra passar o bichinho. Retoca daqui, retoca de lá. Vermelho na boca é que nem preto nos olhos, ou tu sabe passar ou tem que ficar rezando pra estar com sorte e dar tudo certo de primeira!
    Mas eu adooro! *-*

    :**

  19. Bel Sant Anna permalink
    02/03/2010 18:06

    eu gosto, sabia?tenho pele negra mas acho que fica bom em mim. quando era pequena achava horrível, meio pombex mas fui mudando e agora eu gosto.

  20. 02/03/2010 19:01

    Amei o post
    já estava querendo um batom vermelho, agora então!
    vou correr atras do meu
    também só usava gloss mas já comecei a usar os batons principamente os rosinhas, mas comprei um laranja que amei.

    beijinhos flor
    blog sempre lindo

  21. 02/03/2010 19:57

    Ainda sou adepta do gloss, mas agora já estou arriscando umas cores. Quem sabe com o tempo?

  22. 02/03/2010 22:23

    Não amo tanto assim o gloss, na realidade nunca amei quando eu uso é como fosse batom, penso bem na maquiagem para combinar com o gloss, eu sei…é estranho kkkkkkk

    O Vermelho Scarta é PERFEITO!!!
    adoooro O Boticário +1
    Vejo muitas pessoas reclamando do preço da O Boticário, mais esquecem de um detalhe a qualidade e o tempo que o produto dura, por esses motivos confesso que não acho a marca cara!!

  23. 02/04/2010 22:45

    Eu me jogo facil no batom vermelho…..nao tanto para os tons de tomate….e sim pros mais fechados.

    Meus preferidos sao o Ruby Woo e Russian Red da MAC, a linha Rouge da Dior e o mais caro e lindo da Cle de Peau….

    Adorei teu blog….ja vai pra lista do meu blogroll. Se puder me fazer uma visitinha, comentar e se tornar seguidora, ficarei contente.

    Beijos
    Van

    Lov Lilac – http://lovlilac.blogspot.com

  24. Liginha permalink
    04/14/2010 20:44

    Amo batom vermelho. Fica lindo em qq tom de pele. A cor exige, principalmente, uma pele bem preparada e mto rímel. Eu sou bem branquinha e tem vários que adoro: Gabrielle e Paris (fundo rosado) da linha Rouge Coco, da Chanel; o 118 da linha Color Fever, da Lâncome, um cereja c/ cintilância dourada, um luxo pra noite, e o 106 da mesma linha, sem brilho; nº 7 da linha L´Absolu Rouge da Lancôme, ótimo pro dia, cor de morango; o nº3, da linha Diorific, da Dior, mais fechado, mate e ótima fixação; so chaud, MAC, mate, c/ fundo laranja, moderno; Ruby Woo, da MAC, mais tomate, mate; e o Russian Red, tb MAC, mate, bem fechado.

    • 04/15/2010 0:39

      Liginha e Bia, sejam bem vindas!
      Adorei as dicas de batons das duas e agora meu próximo investimento em batons tem que ser um Ruby Woo da MAC!
      Tô doida por ele!

      Beeijos

  25. Bia permalink
    04/14/2010 20:46

    Vermelho é tudo, uso até de dia! Só não pode ser mto emoliente, senão mancha. Tem de ser bem aplicado e mais sequinho, boa cobertura de base e pó. Vou dar a dica de um vermelho lindo, bem em conta, a cor 301 da linha intense da MAC. A durabilidade é ótima, não escorre e fica confortável nos lábios.

  26. Lara permalink
    06/29/2010 3:32

    eu uso esse da natura, até pq sou revendedora mas realmente AMOO os produtos. ele é otimo mesmo e apesar de ser morena acho q fica muito bem se souber aplicar… tem um gloss tbm da natura que é vermelho tbm q fica igualzinho batom, de dia eu substituo esse faces pelo gloss da aquarela. vermelho é tuuudo mesmo!

Trackbacks

  1. Dica de Make: Revlon Crème Gloss « Coisas de amiga

Deixe um comentário

