Skip to content

A tecnologia a favor da moda!

02/05/2010

Sempre pensei que seria legal um site de relacionamento sobre moda. E não é que existe algo melhor?
O site byMK é a junção de uma ferramenta que auxilia os amantes da moda e ainda os une através de uma rede social. Ele permite que seus usuários criem uma conta e através dela um perfil, que permite a montagem de looks através das ferramentas do site. A criação do perfil é rápida e simples, em instantes você pode sair montando os looks e publicando-os em seu perfil. Até então parece simples, mas o site é cheio de detalhes interessantes!

O que o diferencia de outros sites do mesmo gênero, como o Polyvore, criado por canadenses é o fato de que a rede é brasileira e portanto oferece modelos de grifes brasileiras e também estrangeiras.
Ele conta com diversas marcas parceiras que toda mulher adora, possibilitando a montagem de looks com imagens de peças da Maria Bonita Extra, Melissa, Arezzo, Renner, Dior, Lacoste, Louis Vuitton, Prada, Marc Jacobs, entre várias outras.

Para blogueiras da moda como eu, sem experiência em softwares avançados de edição de imagens, ele cumpre bem a função de criar imagens com looks, permitindo a utilização de planos de fundos, modelos e acessórios. Isso ajuda bastante na hora de fazer posts com dicas de looks e tendências. O site disponibiliza imagens de inúmeras peças atuais que podem ser selecionadas por marcas e sites, possibilitando a indicação para as suas leitoras se inspirarem.

O site interage com as redes sociais mais utlizadas em nosso país, o Twitter e o Orkut. Na interação com o Twitter, seus seguidores no microblog podem saber quando você criou um novo look no byMK, com o envio automático de um tweet para sua conta do Twitter. No Orkut, a interação fica por conta de um aplicativo do byMK, que mostra os looks montados no site para serem compartilhados com os seus amigos na rede do Orkut.

Na função de rede social, no byMK você pode criar seu perfil, com descrição, estilo “quem sou eu” do Orkut, adicionar avatar, divulgar seu site, seguir quem quiser e ter seguidores. Seus looks montados e publicados podem ser comentados pelos seguidores e você pode criar por categorias, como jeans, acessórios, estilo praia, acrescentando título às imagens. Não é demais?
O que achei muito interessante também, é que há vários grupos que você pode participar e criar, semelhante às comunidades do Orkut. No byMK podemos encontrar grupos como: Eu me visto BEM!, Coringas, Chanel, I love Sapatilhas, Marcas Famosas, Laços, Rendas, Clássicos Eternos, entre outros.
Você ainda pode selecionar os looks favoritos e interagir com seus seguidores, deixando recados à eles. Uma ótima forma de debater sobre moda, trocar dicas e fazer novos amigos do país todo, que gostam de moda assim como você.

Para ilustrar melhor, segue abaixo o vídeo apresentado no programa Scrap MTV pela VJ e blogueira Mari Moon sobre o byMK.

Gostaram da dica? Quem quiser entrar na rede e visualizar meu perfil, clique aqui!

“Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro.”

40 Comentários leave one →
  1. 02/05/2010 22:11

    Arrasou… seu post ficou ótimo, cheio de dicas, arrasou.
    E muita sorte na promoção, também estou participando, e se a senhora ganhar me avisa viu, vou ficar muito feliz de saber que você ganhou.
    Seria tudooooo se ganhassemos. Eu e você, loussssho!
    hahaha.


    Amor, vou aproveitar pra te avisar que semana que vem vai rolar uma promo tu-daaaaa, lá na minha boatchennn, chama as culegas, e vamos pra pista!
    O sorteio será do novo parceiro do blog a Jansport.
    Fica de olho e se poder participa!
    Beijocas xuxu, ótimo fim de semana!

    • 02/06/2010 2:32

      Ahh, que bom que você gostou!
      Boa sorte pra nós né? Seria looosho se a gente ganhasse, aai ai!
      Me avisa se ganhar, viu?
      E sobre sua promoção, pode deixar que assim que rolar, eu divulgo aqui no blog e participo sim! hehe

      Beeijo flor, bom final de semana pra vc também!

  2. 02/05/2010 22:24

    a d o r e i O_O gente, eu sou muito tapada pra combinar os montes de blusas com calças saias e bla bla q tenho…sempre pego a mesma coisa… e isso eh mucho bom ;D

    Thica, super acertou no post heim 😀
    Beijao

  3. 02/05/2010 22:47

    ameeeeei! vou me cadastrar com certeza!haha
    bjoos linda

  4. 02/06/2010 2:38

    Adoro! Já tenho cadastro lá e no Polyvore 🙂
    Beijos

  5. 02/06/2010 2:52

    adoooro o site, mas tem um tempinho q não mexo nele! :/ iusahuis
    acho q vou dá uma passadinha por lá depois, haha!
    beijos :*

  6. 02/06/2010 5:46

    Oiii…

    Muito legal, eu tinha visto algo parecido no site da Polyvore. Sempre pego inspiracoes por lá.

    Ameeei o post de batom vermelho. Comprei o da Boticário, e agora to esperando o da colecao Viva Glam, da Mac.

    Bjuu

  7. 02/06/2010 9:13

    Não conhecia o site, mas vou dar uma olhada com certeza. Adorei a dica e boa sorte na promoção. Pena que eu não tava sabendo e já acabou o período de inscrição =/ Conheço outra rede social de moda que eu tenho cadastro mas nunca uso rs o endereço é http://www.modepass.com , mas parece que esse que vc indicou é mais legal. Bjo!

  8. Gabi Barbosa permalink
    02/06/2010 12:37

    O byMK é realmente uma rede social diferente! Eu tenho o Polyvore, mas ele é bem limitado, coisa que o byMK não é! O post ficou muito bom, parabéns! =)

    Beijo,
    Gabi
    teoriacriativa.wordpress.com

  9. 02/06/2010 13:54

    ótima dica!

    já visitei esse site, mas sempre preferia o Polyvore.. talvez porque eu não conhecesse as outras funções! Vou passar mais um tempinho lá, agora deu vontade!

    beijão,
    adorei seu blog de verdade:*

  10. 02/06/2010 14:52

    Vou dar uma olhada melhor no site..
    Gostei das dicas.

    Beijos.

  11. 02/06/2010 16:42

    eu o uso bastante para passar o tempo quando estou de bobeira, acredita? HAHHAHAHAHAHA =***

  12. 02/06/2010 18:51

    que legal gostoi desse, ele tipo o http://www.polyvore.com/ conheça é super legal tb.
    otima dica beijooos

    http://stylesdiary.wordpress.com/

  13. jeskchan permalink
    02/06/2010 20:52

    Eu confesso que não gosto muito do ByMK, prefiro o polyvore! hehehehe
    Mas o bom é que esse tem grifes brasileiras, ne?! ^^
    Bjs

    bombandohorrores.wordpress.com

  14. 02/06/2010 21:28

    Thiara, adorei seu blog, parabéns! O conteúdo é perfeito, amei mesmo! Qt ao byMK, acho que é como brincar de bonecas, ótimo. Estou começando, ainda tenho poucos looks… mas vamos lá!
    Bjo

  15. 02/06/2010 21:41

    Dicas maravilhosas flor
    já tinha visto o site mas não conhecia todos estes recursos

    beijão

  16. 02/06/2010 23:23

    AMEIIIIIIII a dica!!!
    Nunca tinha ouvido falar, e antes mesmo de entrar no site já me apaixonei KAOSSAKOOKSOKSAOKAS

  17. 02/07/2010 13:17

    Olá.. interessante o site, mas não sou muito ligada a moda….
    Beijos

  18. 02/07/2010 14:59

    adorei! quero fazer parte dessa rede djá! 😀

    querida o post da entrevistinha saí amanha as 10h30! (no horario wordpress!hihi)
    divulga 😉
    beijão

  19. Bel Sant Anna permalink
    02/07/2010 18:32

    eu já ouvi falar desse site. eu ainda não me rendi a sites desse tipo mesmo gostando. gostei da ideia de ser brasileiro precisamos nos especializar e progredir cada vez mais.

  20. 02/07/2010 20:56

    Sei bem como é, também fico mais ansiosa a cada foto que eu vejo
    E o pior é que eu nunca assisto filme na estreia, para aumentar mais minha espera!!!
    Assistir filme em estreia é igual ir para escutar gritos KASOKSAOSAKSAOKOKSAKOSA

  21. polimerize permalink
    02/07/2010 20:57

    adorei a dica! vou conferir! beijos

  22. 02/07/2010 21:32

    Oi Thiara,

    Tem sim como seguir. Basta ter um e-mail do GMAIL ou YAHOO. Conto com sua participação!

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

  23. 02/07/2010 22:24

    olha que interessante… adorei!!!
    e boa sorte no sorteio do post.]beijão

  24. 02/07/2010 22:36

    adorei! *——*

  25. 02/07/2010 23:39

    Olá queridona, primeiramente, muito boa sorte!!! Sou nova nesta profissão blogueira, mas você sabe como é esse negócio de blog, a gente vai em um, conhece outro, se apaixona… E foi assim que vim parar aqui. Adorei. E ficaria muito feliz se você viesse nos visitar na nossa casinha virtual: http://www.espacocaridad.blogspot.com Além de acessórios bacanérrimos, adoramos falar das coisas boas da vida. Te espero lá. Beijos da Carol

  26. 02/08/2010 0:56

    Esse mundo ‘tá muito rápido, ‘tô começando a me sentir velha – não. HAHAHAHA 😀

  27. 02/08/2010 3:06

    Adoooreii a dicaaaa!!! Acheii muuito legal esse site!!Vou me cadastrarrr tambémm!!!
    Boa sorteee ..
    Beijoss

  28. 02/08/2010 9:41

    Oiii

    Realmente mundo pequeno né? Ahh Amo sua cidade, final de ano estive por ai!

    Amei seu post, diquinha valiosa.
    Vou lá acessar o site.

    Beijos,
    http://meumundosobretudo.blogspot.com

  29. 02/08/2010 12:07

    http://www.greicys.blogspot.com/

    nossa eu adorei essa dica !!! já estou fazendo até meu perfil lá

    beeeeeeeeeeeeeeeeijo

  30. 02/08/2010 12:42

    caramba! que ótima dica! e que ótimo texto! por esse tipo de site de relacionamento eu REALMENTE não esperava! beeijos.

  31. 02/08/2010 12:54

    Parece bem interessante!

  32. 02/08/2010 14:35

    Ai, que legal! Não fazia ideia que isso existia.
    Ótima dica!

    Beijocas!

  33. 02/08/2010 16:22

    Dica Power!!!!!!!!!!! Valeu mesmo!!!!
    Beijaummmmmmmm

  34. 02/08/2010 17:03

    arrasou mto nesse post…já conhecia o MK, é bem bacana mesmo….!!!!

    bjuuuuuuuu xuxuuuu

  35. 02/08/2010 17:22

    Genteee tô loka pra entra já!!
    Ameiii a dica!!!
    Uma semana linda pra vc!!!
    Bjossss!!!

  36. modalovers permalink
    02/08/2010 19:11

    nossa.. que delícia!!

  37. 02/08/2010 20:23

    Nossa, não conhecia, pode ter certeza que vou agora entrar e conferir tudo isso ai.
    Bem bacana a novidade.
    Beijoca

  38. 02/08/2010 22:08

    AAAAAh, amei, vou entrar já, nem sabia que tinha, mas falou em moda, tou lá certeza, obrigada pela dica 😉
    Flor, você disse que queria participar do sorteio, você pode seguir sim, basta ter orkut linda ^^ vai lá, e boa sorte viu?

    beijos ;*

  39. 02/09/2010 12:36

    Olá! Estou passando pra divulgar meu bazar,tenho agendas e fichários novos!
    já te linkei e estou te seguindo lá, se puder dar uma passada e me linkar e seguir tbm, agradeço o carinho!!
    Obrigada!!!
    Bjs Veridiana
    Ah, adorei tudo!

    http://superbazarup.blogspot.com

Deixe um comentário

