Skip to content

Dicas de compras: Liquidações!

02/08/2010

Essa época do ano é ótima pra gente que assim como eu adooora comprar e sempre tem algum item que tá faz teeempo na wish list, mas por ser mais caro e tal acaba não comprando.

Com as liquidações de verão dá pra aproveitar bastante, comprar aquela coisa que você anda querendo faz horas e complementando seu guarda-roupa com peças diferentes!

Mas como não se perder no meio de tantas tentações e ainda sair no lucro?

Aqui vão alguns passos pra ajudar você:

Primeiro de tudo: Antes de sair de casa faça uma lista de coisas que você precisa, que não tem ou anda querendo arrematar. Um vestido, já que você tem poucos, uma saia de cintura alta que você ainda não comprou, uma camisa jeans pra entrar na tendência, um peep toe colorido, qualquer coisa.

Segundo passo: Estipule preços médios à cada coisa. Faça seu orçamento, veja quanto você tem para gastar à vista (porque algumas liquidas não dão o desconto prometido no cartão de crédito) e quanto você pode parcelar no cartão (um valor mensal, e uma quantidade de parcelas pra você não passar o ano todo pagando por essas coisas…).

Terceiro passo: Combine com uma amiga que também esteja nas condições de comprar peças legais em liquidas, que tenha paciência e adore lojas pra ir junto com você! É sempre bom ter uma opinião alheia e alguém pra ajudar nessas horas…

Quarto passo: Escolha shoppings e lojas que tenham esses itens à venda em liquidações. Já veja na internet e pesquise onde você costuma comprar e até lojas diferentes que vendam as coisas do tipo que você procura e que estejam em liquida, né? Aproveite que essa época do ano tem muuita loja em promoção e dê preferência à elas!

Quinto e último passo: Vá à luta! Escolha uma roupa confortável e sapatos baixos pra não cansar…Com calma, não esqueça: não se empolgar e levar coisas diferentes da lista e que sejam desnecessárias! Se você já tá cheia de calças jeans ou sandálias, não se renda a comprar mais só porque tá “baratinho”… Pense que você precisa de outros itens e só compre mesmo algo assim se sobrar verba no final das contas!

Agora, algumas dicas de lojas que estão em liquidação pra você começar a sua listinha!

Marisa: Loja de departamento cheeia de itens baratos e legais, desde roupas à lingeries com descontos de até 70%, vale à pena!

Arezzo: Calçados maravilhosos com descontos de até 50%! Tá cheio de rasteirinhas, sapatilhas, sandálias e até alguns peep toes com descontos ótimos!

Colcci: Bazar Colcci com descontos de 60% à vista e 50% à prazo nos itens da última coleção e coleções anteriores também, contando com sapatos e acessórios.

Equus: Peças com descontos de até 60%, e bazar com peças de preço marcado, como blusas por 59,00, calças por 99,00 e vestidos por 109,00.

Morena Rosa: Descontos de até 50% em toda coleção de verão, com blusinhas, vestidos, shorts, saias e calças liindas.

Raphaela Booz: Sapatos, bolsas e acessórios com descontos de até 50%. Tem sapatos de verão e inverno também, como scarpin e peep toes fofos!

ArtFeminina: Loja local, do Balneário Camboriú Shopping (pra quem mora na região), que vende roupas da marca Art Girl que eu adoooro, com blusinhas, vestidos, saias e shorts fofos com até 50%!

Agora, as minhas comprinhas de liquidas nas lojas indicadas:

1- Blusa Art Girl – 43,80. Blusa ótima pra usar com saia de cintura alta (por isso mesmo que comprei) porque é justinha, modela bem no corpo e tem detalhes de babados fofos atrás.

2- Cinto dourado – 29,90. Bom pra dar um toque especial naquela regatinha comprida lisa + shortinho jeans!

3- Sapatilha Raphaela Booz – 59,95. Nude, combina com tudo! O laço colorido deixa a sapatilha fofa e dá pra combinar com bastante peças.

4- Calcinhas Marisa – 5,99 cada. Detalhe pra preta de renda com elástico rosa fluo, amo!

5- Calça Morena Rosa – 190,00. Tá foi cara mesmo com 30% de desconto, mas eu amei essa calça, e como é raro eu gostar de calça clara, tive que comprar. Dá pra notar que ela tem um degradê da cor do jeans mais escuro pro claro?

6- Rasteirinha Arezzo – 50,00. Preta de lacinho, tendencinha, confortável e combina com tudo também!

Gostaram das dicas? E vocês, o que andam aproveitando nas liquidas? Se tiverem mais dicas de lojas deixem aí pras amigas poderem aproveitar!

P.s.: Saiu hoje no blog da querida da Ju, o Vanilla Fields, uma entrevista comigo!  Acessem nesse link.

25 Comentários leave one →
  1. 02/08/2010 23:32

    se tem uma coisa que eu amo, é Sale entro toda feliz da vida no shops e saio mais ainda kkkkkkkk, doidaaa.
    mas já tem poucas coisas nas lojas 😦 principalmente nas de sapatos.
    beijos joka

    http://stylesdiary.wordpress.com/2010/02/08/monte-seu-look-carnaval/

  2. 02/09/2010 0:04

    Eia Thica xD~ comprichas muitos produtivas viiiiu “:D
    Eu q me cansei rápido =/ mas foi otimo ^^
    Beijaaaao (temos que marcar a de invernooo hahaa)

    • 02/09/2010 0:37

      Claaaaaro amigaaa, temos que marcar a do inverno siim!
      Acreditas que fui com a Lili ontem lá de novo? Daí fui na Marisa e na Renner, mas essa não tava em liquida… Daí nem postei!

      Beeijo

  3. 02/09/2010 1:25

    Ai amiga, se eu t contar q já to fazendo listinha d compras pro inverno vc acredita?

    hehehehe

    bjussss

  4. 02/09/2010 1:43

    ai que maximo, como vc mudou o tema de seu wordpress?

    lol

    xoxo

  5. 02/09/2010 2:23

    Ameeeiii o guia… quando se fala em liquidacao eu nem penso… vou catando e vou comprando sem lembrar se eu REALMENTE preciso! q maximo ein! hehehe

  6. 02/09/2010 7:12

    Thiara, pode imprimir, encadernar e vender o seu guia!!! ahahhah Ele é ótimo, adorei!
    Bjo
    http://futilidadesqueamamos.blogspot.com

  7. 02/09/2010 9:06

    Eu ganhei essa semana o vestido preto de um ombro só do meu namorado.. Ameii… No site dele tem a versao com renda que é linda tambem.

    Uma amiga encontrou daquele modelo na baixo Augusta, aqui em S.Paulo, voce conhece? Sao umas lojas que vendem roupas pra…. “performances”, próximo das “casas de tolerancia” de lá.

    Muito obrigada por ir no meu blog. As vezes parece que eu to escrevendo pra ninguem. Fiquei muito feliz que voce deixou um comentario.

    Bjao

  8. 02/09/2010 10:39

    Adorei as dicas e amei as suas comprinhas!

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

  9. 02/09/2010 11:43

    se garantiu! eu fui na arezzo domingo (sou fã e minhas sapatilhas são todas de lá), aí não tinha mais nada no meu número (39) do meu agrado =~~ u-ó! =***

  10. 02/09/2010 12:05

    Isso que são compras, hein???rs
    eu ameeeei essa rasteira da Arezzo, mas quando fui comprar não tinha meu número…por 50 reais agora então…já era mesmo…rs
    Respondendo sua pergunta…o vestido bandage com franjas de correntes custa 520…por acaso, é o bandage mais caro da coleção da Le Lis…Parabéns, você tem muito bom gosto…rs
    de onde vc é? Se gostar de mais algum, é só falar…eu entrego
    beeeijos

  11. 02/09/2010 12:46

    Adorei as dicas,essa época de liquidação eu fico igual uma louca querendo tudoooo rsss
    bjoss

  12. 02/09/2010 12:51

    A única coisa que eu faço dessa sua lista é saber quanto vai gastar kkkkkkkkk eu tenho mais ou menos ideia do que eu vou comprar, mais as vezes acabo comprando uma coisa que não planejava KOASOKSAOKAS
    Mais, acho que eu sei me controlar sim, porque eu não saiu comprando tudo que tem a palava liquidação e nunca comprei alguma coisa que depois não gostei KSOASAOKOSKAOKAS

    E as suas comprinhas foram ÓTIMAS hehehehe

  13. 02/09/2010 14:56

    Oi querida, pode deixar, vou atualizando daqui sim =D
    Hoje acho que vou usar um post que deixei pronto, porque cheguei e é aquela correria né.

    Beijão.

  14. 02/09/2010 15:56

    Adoooorei esse guia que você fez!!!
    Todas nós temos que pensar, nos organizar antes de sair comprando qualquer coisa por ai.
    Eu mesmo tenho altas roupas que eu comprei e depois não gostei, e até hoje nunca usei. hehehehehe
    Adorei suas comprinhas também!
    Beijos

  15. 02/09/2010 16:03

    Ai, essas liquidações acabam com a gente (ou melhor, com as nossas economias!). Rs…

  16. 02/09/2010 18:08

    Adoorei a dicas, dá vontade de ir as compras jháa! hahaha
    aai, deu vontade de passar na Arezzo daqui *-*
    to desejando uma sapatilha de lá tem um tempo, haha!
    e você se deu bem em suas compras, adorei.
    beijos :*

  17. 02/09/2010 19:41

    O difícil é não se empolgar, né?
    Ótimo guia!
    Beijos

  18. 02/09/2010 19:46

    pensei em pintar de laranja pro carnaval tbm! UAHUAHUAHUAHUA *–* lindo aqui 😀

  19. 02/09/2010 19:52

    Oi meu beeem

    Eu amooooooooooooooo liquidação! Tenho amigas que dizem que eu sou rainha das liquidações!

    Vou conferir algumas dicas ainda essa semana! =D

    bju

  20. Bel Sant Anna permalink
    02/09/2010 20:21

    nossa o guia tá ótimo. eu falei sobre o assunto no mes passado no blog. gosto muito de liquidações. mas sempre é bom seguir sua listinha, comprar o que pode, testar a qualidade…

  21. 02/09/2010 22:04

    Liquidações mél déls, quem não ama?!*cara de maníaca*
    Eu sempre faço uma lista sab, mas eu sempre acabo comprando mais x_x’
    UHSADHUSADHU sou descontorlada, bjos 😀

  22. 02/09/2010 22:19

    Ah, não posso ver o nome promoção que saiu correndo, mas deveria sair pra longe..enfim
    ótimas compras, tenho um cinto super igual ao teu, na mesma cor e tudo.
    Beijoca flor.

  23. 02/10/2010 0:02

    Adoreeei!
    Tambpem comprei uma rasterinha da Arezzo, mas branca! Linda tb =)
    beijinhos

  24. 02/10/2010 2:05

    A Neon e a Fabia Berseck também estão com um super desconto. Não fui ainda conferir, mas todo mundo tá dizendo que vale super a pena. Bjs!

Deixe um comentário

