Skip to content

Amiga Blogueira: Heloisa!

02/28/2010

Estreando hoje a tag Amiga Blogueira, que terá uma entrevista com blogueiras queridas uma vez por mês, trazemos Heloisa Godioso Moreira Pinho, a Helô, do blog Moda e Ponto.
A moça de apenas 22 anos, mora em SP e está na reta final da faculdade de Publicidade. Trabalha como webdesigner freelancer e modelo.
Seu blog, ainda recente, já se destaca na blogsfera pelo conteúdo de qualidade e pela forma divertida que ela escreve. De quebra, Helô foi a vencedora do concurso Profissão Blogueiro, da Lenovo, que deu à ela um netbook, patrocínio no blog e assessoria de vários profissionais com esse post.

Com isso o blog promete várias novidades!

O que te motivou fazer o Moda e Ponto?

Basicamente a paixão que eu tenho por moda e a necessidade de falar, conversar sobre isso, já que nem sempre tem alguém por perto que curta o assunto também. Na internet, através dos blogs de moda você acha rapidinho pessoas que estão na mesma vibe que você. O Moda e Ponto já foi o Acredita no Look e também o Fashion Chic (é, eu não sossego com os nomes!) Ele é novinho ainda, tá em fase de crescimento 😉 então aguardem umas reformulações para breve!

De onde você tira inspiração para escrever nele?

De coisas que vejo nas ruas, notícias que leio, até assuntos que converso com as minhas amigas. Qualquer coisa serve… o que está bombando, o que já bombou, e principalmente o quê e quem eu gosto e admiro.

O que você tira de bom da experiência de ter o blog?

Conheci muitos blogs e muitas pessoas ótimas nesse meio. Essa troca de informações que os blogs possibilitam é algo maravilhoso, é tudo muito rápido e fácil, as pessoas estão ali prontas pra conversar com você sobre interesses em comum.

O que você planeja pro futuro?

Eu falo que já parei de planejar o futuro mas não dá né? A gente sempre tem uma expectativa sobre o que vai acontecer amanhã… enfim! Espero que o blog cresça cada dia mais e alguns projetos que eu tenho se concretizem logo… não vou falar quais são porque eu sou meio supersticiosa, hahahahaha.

Qual é sua marca ou estilista favorito?

Desde o início do colegial, quando comecei a me interessar de verdade pelo universo da moda, a Chanel foi uma estilista que eu gostei logo de cara. Mais tarde fui descobrindo outros e hoje admiro muito Elsa Schiaparelli, Christian Dior, Lanvin e Vera Wang (ainda caso com um vestido dela!) Falando de nomes mais “acessíveis” por assim dizer, eu amo as roupas e sapatos da Zara e sou fã da Melissa, que faço coleção!

Como você define seu estilo?

Ó, vou copiar a resposta do Formspring ta? ;D Uma mistura de muitas referências dos anos 50 e do rock. Um amigo que estudava estilo pessoal me descreveu como: “romântica/dramática/pin up” e sei lá mais o quê. Falou que eu parecia que tinha saído de um desenho… até hoje não sei se isso é uma coisa ruim ou não, haha.

O que você nunca usaria?

Nunca é muito tempo… Como eu mudo de idéia muito freqüentemente, diria que HOJE eu não usaria calça sarouel.

Qual é seu sonho de consumo?

Um Christian Louboutin não seria má idéia né? E claro, um vestido de noiva Vera Wang.

Qual foi sua compra mais Becky Bloom Feelings?

Eu sou uma consumista muito consciente. Como toda mortal, tenho meus impulsos e momentos alocka de vez em quando, mas no geral eu sou ponderada. Ah, ok, lembrei de outro dia, quando tinha acabado de comprar umas coisas e entrei em um shopping ao lado da loja que eu estava só pra ir ao banheiro, mas não resisti quando vi uma saia bandage nude linda de morrer. Paguei meus dois olhos da cara mais o nariz e a boca (atualmente ando por aí sem rosto) mas não me arrependo.

Qual seu esmalte agora?

Uma cor horrível, hahahaha. Sábado passado fui na formatura do meu primo e meu vestido era um lilás bem clarinho quase indo pro rosa. Eu odeio esmalte claro, mas ia ficar horrível passar um tom mais escuro, acreditem. A manicure fez uma mistura lá e minha unhas estão com cor de patê de presunto. Só não tirei ainda por preguiça.

De quem você gostaria de poder roubar o closet completo?

De tantas! Mas vou me limitar à só duas vai… Alexa Chung e Zooey Deschanel.

Qual é seu produtinho de make essencial?

Rímel e blush, não vivo sem eles. Lápis também, mas não é tão essencial como os outros dois!

Qual é sua dica de baratinho indispensável?

Creme hidrante de lavanda e camomila da Johnson´s. Eu sou louca por cremes, mas quando quero fugir daqueles cheiros fortes (e ás vezes enjoativos, vamos combinar vai) da Victoria´s Secret, esse creminho da Johnson´s é ótimo. Fora que eu tenho insônia, então passo antes de dormir, o cheirinho é bem relaxante.

Qual sua pior mania?

Ficar girando em cadeiras giratórias, hahaha. E é uma mania péssima viu… uma vez em uma entrevista de emprego, fiquei na sala de espera aguardando o entrevistador, e tinha uma cadeira enorme giratória… pra quê? Certeza que foi por isso que não consegui o emprego, hahahaha.

Diga 5 coisas ou pessoas que não pode viver sem:

Meus amigos, minha família (o namorado tá incluso aqui, ok?), minha cachorra, arte e cosmopolitan.

O que você mais gosta de fazer pra passar o tempo?

Eu amo escrever, ler, dançar, ver filmes e cantar! (coitados dos vizinhos…)

O que toca no seu Ipod sempre?

Olha, eu sou pobre, não tenho IPOD, oks? Hahahaha… No geral eu gosto muito de músicas dos anos 70/80, rock e dance. Citando os preferidos: Red Hot Chili Peppers, Rolling Stones, Scissor Sisters, Linkin Park, Lady Gaga, Oingo Boingo, Depeche Mode, Edith Piaf.

Qual foi ou será sua viagem dos sonhos?

Por enquanto o mais longe que eu consegui ir foi até o Ceará, e amei conhecer Fortaleza. Mas meu sonho é viajar o mundo, conhecer o máximo de lugares que eu conseguir. Principalmente a minha amada Itália, a França e a Rússia.

Quem é sua It girl favorita? Porque?

Eu adoro o estilo rocker da Alice Dellal e a Zooey Deschanel sempre retrô, mas minha preferida na verdade é uma It Blogger: a Betty, do Le Blog de Betty. Me identifico demais com o estilo dela, e passo horas adorando todas suas roupas, acessórios, sapatos…!

Qual é seu programa perfeito para o final de semana?

Sair com as minhas amigas pra um barzinho legal e depois emendar uma balada.

Quais são seus livros, filmes e programas de TV favoritos?

Eu adoro a série de livros Harry Potter, mas meu livro preferido de todos os tempos é A insustentável Leveza do ser, do Milan Kundera, seguido por Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho, do Lewis Carroll.
Meu filme favorito é O Estranho Mundo de Jack, eu sou muito fã do Tim Burton desde os 6 anos quando vi esse filme pela primeira vez. Também amo o Johnny Depp de paixão… só assisti um filme ruim com ele até hoje, de 1995 super trash, chama Nick Of Time (não assistam, dá vergonha alheia!) Na TV, vejo muitos seriados, principalmente FRIENDS, Heroes, Lost, Two and a Half Man, Smallville… and realities tipo Project Runway, Shear Genius, Top Design, Top Chef e por aí vai…

Quais são os blogs que você sempre lê?

Bato ponto todos os dias no Papelpop, Katylene e Te dou um dado. Já meus blogs de moda preferidos são o Blog de Betty, The Blonde Salad, Glamour Paraguaio… e muitos outros que estão no meu Blogroll. – OPS, não estão ainda porque eu tô reformulando essa parte do site ;D

Quais as tendências que você mais amou e mais odiou ultimamente no mundo fashion?

Amo as ankle boots, a mistura de estampas, a silhueta 50´s com cinturinha marcada e a mistura de rock com romântico, que eu uso direto. E não adianta, eu não consigo gostar de sarouel.

Qual é sua válvula de escape?

Fugir do caos de Sampa e ir pra praia na casa dos meus pais sempre que posso.

Tem uma dica de moda pra nossas leitoras?

Pra leitoras não, mas pros leitores sim: meninos, não usem meias pretas compridas com tênis! Me baixa a Phoebe quando vejo isso… “My eyes, MY EYES!”

O que tem na sua bolsa agora?

Nossa, muita coisa, voltei de viagem ontem… vamos ver: Desodorante, nécessaire, carregador de celular, câmera, óculos de sol, lixa de unha, removedor de maquiagem, carteira, mini-agenda, gel antisséptico, óculos de grau, guarda-chuva, cabo USB, halls de cereja, chave de casa, ufa!

Qual foi seu maior sonho já realizado?

Ter conhecido os caras do Linkin Park… conversar com eles, fazer piadas com o Mike Shinoda e apertar a mão do Chester… foi surreal.

Qual seu sonho à realizar?

Muitos e muitos, cada dia eu me pego com um sonho novo. O maior deles é conhecer o mundo.

Qual o seu maior ícone Fashion?

Meu maior ícone, tanto fashion, como de talento, beleza, elegância e caráter é a Audrey Hepburn… minha diva eterna e absoluta.

Qual sua mensagem especial pra nossas leitoras?

Primeiramente, obrigada Thiara por ter me convidado a participar dessa coluna nesse blog ótimo! Muitos beijos à todos que acompanham o Coisas de Amiga..! E ah, sósias do Johnny Depp favor entrar em contato através do contato@modaeponto.com 😉

44 Comentários leave one →
  1. 02/28/2010 14:45

    interessante, otima dica…

    beijos

  2. 02/28/2010 14:51

    Adorei a Tag.
    Já conhecia o blog da Helô. É ótimo mesmo! Cheios de conteúdo.
    Muito boa a entrevista.
    Beijos

  3. 02/28/2010 14:56

    Muito boa a nova tag!
    Entrevista muito bem planejada!
    Parabéns meninas 🙂

  4. 02/28/2010 15:14

    Adorei a tag! Vai ser sucesso sem duvidas 🙂
    Adorei tb conhecer a Helô, ela parece ser uma fofa, já fui conferir o blog dela!
    beijinhos!

  5. gauchasnamoda.blogspot.com permalink
    02/28/2010 15:34

    Adoramos a entrevista com a Helo, não a conheciamos e já fomos conferir…d+ super fofo o post amamos…bjs

    http://www.gauchasnamoda.blogspot.com

  6. 02/28/2010 15:36

    Nossa eu não conhecia esse rsrs.
    adorei super bom o conteudooo.
    beijos
    joka

  7. 02/28/2010 15:40

    chorei diamantes com essa saia da primeira foto!!!
    amei o blog também!!!
    bjos

  8. 02/28/2010 16:13

    Aaah, que legal que ficou!!
    Ameeei Thiara, mais uma vez obrigada, foi super legal participar!

    beijos à todas:***

  9. 02/28/2010 16:49

    adorei! legal a entrevista e vou conferir o blog da helô agr!
    beijooo

  10. 02/28/2010 17:50

    A-DO-REI ela citar Phoebe, me ganhou só por causa disso! Hahaha
    Parece muito gente boa e pé no chão a Helô. Vou checar o blog dela assim que puder!
    Beijos

  11. modalovers permalink
    02/28/2010 19:00

    adorei a entrevista com ela, super foda!

  12. 02/28/2010 19:33

    Humm.. adorei a nova tag !! E gostei bastante da entrevista!
    Beijosss

  13. 02/28/2010 20:33

    Que fofa, vou visitar o blog dela… 😀
    Bju

  14. 03/01/2010 3:44

    Oii linda!! Que bom que vc gostou das fotos. A Europa é realmente um sonho!!
    Adorei a tag nova. Acho super legal essas entrevistas, pois podemos conhecer mais blogs legais, e mais sobre as blogueiras que tanto admiramos. Parabens!!!
    Beijos

  15. 03/01/2010 3:47

    ai como ela é fina!!!!!!!!!
    =**

  16. 03/01/2010 9:16

    Adorei o seu blog, essa idéia de tag é mto boa!!
    Assim a gente conhece mais blogueiras 😉

    Tou seguindo o seu blog

    Beijos

    http://www.twitter.com/GFlorees

  17. 03/01/2010 10:40

    Que bacana! Adorei a entrevista. Tb amei o cabelo dela.
    bjos

  18. 03/01/2010 11:27

    Aiin achie ela uma pessoa bacana so de ler a entrevista, vou correndo conferir o blog dela!!

    Não sempr q tem umas blogueiras bacanas neee cara??

    beeeijos amaaada e otima semana

  19. 03/01/2010 12:25

    ei! adorei seu blog e vi q vc completou um mês de blog há pouco tempo! também tô começando agora! vai lá me dá uma forcinha e me conta que achou! beijos

  20. 03/01/2010 12:54

    essa tag eh otima!!
    e escuta a musica sim…acho a letra dela bem legal!!
    bjooooo

  21. 03/01/2010 13:18

    Conheço o ‘Moda e Ponto’, é realmente muito legal!

  22. 03/01/2010 13:22

    Que linda que ela é,amei a entrevista…
    bjosss

  23. 03/01/2010 13:44

    Adorei essa menina. Parece ser muito legal e o blog também. Gosto muito de entrevista com blogueira haha 🙂

    beojocas

  24. 03/01/2010 13:45

    Q bacana entevista!
    Adoro o blog dela, sempre leio mas nao conhecia tanto dela assim…
    A blogosfera é realmente mto interessante, concordo plenamente qdo ela diz q nese meio a gente encontra pessoas bem legais sempre disposta a conversar sobre moda/beleza/produto.

    Bjão,
    Thá

  25. 03/01/2010 14:16

    Oi lindona!Adorei a entrevista,super descontraida e a moça é muito lindaaa!Adorei o blog dela tbm!Beijaoooo

  26. 03/01/2010 15:17

    Que legal essa ideia!!
    Adoreiiii…ela é mto linda e inteligente!

    Beijao

  27. 03/01/2010 15:29

    Tem selinho pra você lá no blog ! 😀

    beeijos, YasmimC.

  28. OutroBlogdeModa permalink
    03/01/2010 16:10

    Thi, finalmente fizemos o post do selinho! hehehhe

    Tu foi a INDICADA-PLUS….hahahahha

    dá uma olhadinha…

    beijos,
    tay

  29. 03/01/2010 16:29

    Se preocupa não que vocÊ não ganhou. Vaõ ter muitos outros sorteios! *-*

  30. 03/01/2010 16:46

    Aii, eu não conhecia! Vou visitar o blog agora mesmo!
    Adoro ficar vendo blogs novos de moda e beleza!
    A tag com certeza vai ser show!
    Beeeijos Thiara!

  31. 03/01/2010 17:39

    Oii Thiii kerida!!
    Ohh quero ser a próxima viu!!!hehehehehe!!kkk!!!
    Bjos amiga te espero no blog.
    Ahhh,já entrei no blog da Helô,very chic!!
    Bjosss!!

  32. 03/01/2010 17:46

    Vou visitar o blog dela..

    Gostei da entrevista, beijos.

  33. 03/01/2010 19:50

    Que bom que gostou do blog,
    o seu também é ótimo!

    Obrigada pela visita e espero que continue visitando.

    Muah*
    F.

  34. Tati permalink
    03/01/2010 20:02

    Ei, o blog é muito bom, mas vc não acha que é muita imitação do JustLia?
    Você tem potencial, seja mais criativa 😉

    • 03/09/2010 1:53

      Sinceramente? Não acho…Primeiro porque se fosse, seria mera coincidência porque não leio quase nunca o Justlia…Raramente meeesmo!
      Até fui dar uma fuçada lá pra ver o que tinha de parecido, mas sinceramente só achei tags que todo blog do gênero tem hoje em dia: looks, esmaltes usados e estilo de celebridades. Nada que EU esteja imitando, e sim, que ela mesma deve ter imitado de outro, porque nem sei qual blog começou com isso, todos tem mesmo!

      Mas brigada mesmo pela crítica, é bom pra gente que escreve analisar essas coisas…Só não concordei mesmo!

      Beeijos Tati, volte sempre aqui!

  35. 03/01/2010 20:21

    muito legal o post!!! Bjos.
    http://blogvestidosfesta.blogspot.com/

  36. 03/01/2010 20:27

    A Helô é linda, adoro o Moda e Ponto!
    muito bom conhecer um pouquinho mais sobre ela…
    beijoo

  37. 03/01/2010 23:06

    Eu já entrei no blog dela, e realmente achei muito bacana. *-*
    ela é linda e estilosa ainda, gostei.
    beijos :*

  38. 03/02/2010 0:33

    Ainda nao conheco o blog dela, mas o Le Blog de Betty é muito bom.

    Essa semana falei de casacos de leopardo e postei uma foto dela.

    Bjus

  39. 03/02/2010 9:43

    a juliana arrasa por onde passa! ela tá linda.
    bjoo

  40. biancanazari permalink
    03/02/2010 22:40

    Ameeeei essa entrevista! Uma fofa a Helô!

    Beijo!

  41. 03/03/2010 14:21

    Leitora nova =D
    Lindo blog
    Gostei dos looks da Juliana e da Thaila Ayala
    Passa lá no meu depois?
    Beijos

  42. 03/08/2010 15:16

    Amei o post, bjs.

  43. 05/19/2010 0:05

    Helo, adorei a entrevista ,menina vc esta um show!

    amei a dica da cor nude…tipo patê de presunto…kkkkkkkkk.

    bjs

Deixe um comentário

