Skip to content

Dica de Make: Batons M.A.C. inspired!

03/22/2010

Atire a primeira pedra quem não sonha em ter batons da M.A.C.? A marca mundialmente conhecida por ser a top no quesito maquiagem deixa qualquer uma doida por ela, principalmente pelos batons, famosos pelas cores incríveis, textura, qualidade, duração, etc.

Mas também sabemos que não são todas que tem condições de compra-los, né? Aqui os batons da M.A.C. custam em média R$69, preço salgadíssimo pra um batom! Quem tem a oportunidade de viajar pros states ou de alguém conhecido viajar e trazer se farta né? Mas e quem não pode?

É por isso que as marcas brasileiras procuram cada vez mais fazer batons com qualidade e semelhantes aos M.A.C. da vida. Atualmente, os queridinhos do momento são os rosinhas e os cor-de-boca. E não é que as marcas nacionais tem semelhantes ótimos por preço de banana?

O tão falado Snob, queridinho das blogueiras e famosas do mundo todo tem seu genérico brasileiro: o batom da marca Elke, cor Nude Rose 200. Ele custa apenas R$8,99 nas Lojas Americanas e é bem parecido! Na foto com flash você pode ver o swatch dele. É um pouco menos pigmentado, mas a foto não é tão fiel, fica mais parecido ainda! A qualidade é ótima, ele tem uma duração boa de umas 4 horas no mínimo e a textura é macia e hidrata os lábios.

As vantagens do Snob são a cor um pouco mais pigmentada e a melhor qualidade, até mesmo na embalagem. Mas a diferença de preço também é de R$60 né amiga? Na minha humilde opinião não compensa!

Já o cor-de-boca da M.A.C., o Hug Me, tem também seu brasileiro: o batom do Boticário, da linha Intense cor 101. Ele custa apenas R$12,90 nas lojas de todo país e já é recorde de vendas na linha! Tem um comparativo perfeito do site da Abril que mostra bem as qualidades e defeitos de cada um, e pasmem: eles ficam EMPATADOS! Nas fotos vocês podem ver que são parecidos, o da M.A.C. como sempre um pouco mais pigmentado e tem a embalagem melhor, né? Mas as diferenças param por aí: a textura e cobertura do batom do Boticário foram considerados melhores do que o da M.A.C. e eu assino embaixo! Tenho vários outros da mesma linha e eles são super macios e cobrem bem a boca, durando 4 horas em média. Compensa muuuito mais comprar o do Boticário, que só perde na embalagem, duração (isso porque promete ser longa, e é de 4 horas) e na cor, que não dá pra tooodos os tipos de pele. Mas pra mim o mais importante é no que ele ganha: preço, cobertura e textura! Vale muuuito à pena!

Resumindo: se você vai ou conhece alguém indo viajar pros states que pode trazer os batons M.A.C. a preço bacana, não perde tempo! Mas do contrário, pense beem antes de pagar quase R$60 a mais num batom similar à um de R$10, se for um com cor parecida, né? Tem alguns que não tem similar e que valem à pena o gasto!

41 Comentários leave one →
  1. 03/22/2010 16:01

    O nude d’O Boticário já é meu favorito! Desde que comprei, não largo mais! hahaha E realmente é super parecido com o Hug Me, mesmo ele tendo acabamento lustre e o nacional sendo mais cremoso. Mas este batom da Elke não achei tão parecido.. achei muito cintilante, e ainda acho que o Snob vale cada centavo viu gente? Tenho meu e não me arrependo! rs Na Sacks ainda dá pra comprar um montão e parcelar.. em alguns casos que não tem similares tão iguais – como no do Hug Me – vale a pena gastar mais, se puder. Eu acho né?

  2. 03/22/2010 16:01

    Um M.A.C é sempre um M.A.C! Mas tenho o da Elke que supre as minhas necessidades e me deixa muito feliz. 🙂

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

  3. 03/22/2010 16:48

    cheguei a prova as duas versoes mais o rosinha nao combinou muito comigo viu..
    a mais textura da MAC é incoparavel hehehe

    beeeijos!

  4. 03/22/2010 17:07

    Amoooo o honey love,pena não ter ele aqui,é liiindo demais!Já viu?
    beiijo,adorei o post!Super válido!

  5. 03/22/2010 17:36

    aaah que batom lindo esse da boticário, QUEEEERO

  6. 03/22/2010 20:42

    Oiii
    então eu tenho alguns da MAC que valem cada centavo, compraria mil vezes, mas mulher é fogo ela quer vários batons então é uma boa comprar uns baratinhos tbm,tenho vários baratinhos que uso d+, são muito bons. só prefiro investir nos tons de boca da Mac ou rosinhas claro…. adoro o honey love (rosa) e o Hue (nude). compensa muito, vermelhos e pink eu prefiro comprar os baratinhos.
    bjão

  7. 03/22/2010 22:04

    Adoramos batons…temos o snob e o 101, mas esse da elke não conheciamos a cor…linda não? bjao

    http://www.gauchasnamoda.blogspot.com

  8. 03/22/2010 22:17

    Nao tenho dim dim pra gastar em make caro, sempre procuro opçoes mais baratas, adorei o post 🙂

  9. 03/22/2010 22:21

    É verdade, quem não sonha em ter dezenas de coiisas de make da MAC ???
    Adorei a dica do baton do boticário… vou conferir pessoalmente !!!
    bjos

  10. 03/22/2010 22:50

    Putz não consigo trocar MAC por nada… no máximo compro um similar antes para não ficar ansiosa até conseguir comprar o batom igual da MAC, quando alguma cor tá em falta no Brasil ou tô esperando alguém viajar rs…

    Cor de boca eu uso o Quietone (fiz post lá no blog), pois meus lábios naturais não tem um “Q” amarronzado…

    Você esqueceu de falar do Vult Matte Número 1, que é IDENTICO ao Pink Nouveau (e inclusive, a qualidade é boa demais!)

    BJS!

    • 03/24/2010 2:53

      Pois é! Eu não falei do Vult x Pink Noveau porque já tá nas farmácias uma nova coleção da Vult e não tem mais ele 😦
      Daí achei ruim indicar um que tá difícil de achar…

      Beeijos

  11. Carol permalink
    03/22/2010 23:04

    Adorei as dicas, e não custam tão caras quanto as originais né?
    beem legal..
    beeijoos (:

  12. 03/22/2010 23:26

    Adorei a dica com o preço amigo. Sempre quis um snob mas dói o coração pagar tão caro em um batom, alias, nao deve existir ninguem q nao sonhe com as make-ups da MAC, né? Sejamos sincera! hahaha
    Bjão,
    Thá

  13. 03/23/2010 0:48

    Ahh.. eu qria muito um batom da MAc… mas acho mt caro pra um batom mesmo ! Tem um da Tracta que tb é muito parecido com o Snob!
    Beijoss

  14. 03/23/2010 0:55

    Aiiiii, tô querendo muito esse do Botiiii.
    Adoro comparações que fazem bem ao bolsooo.
    Beijos linda

  15. Palavras e Artes | Taís Ribeiro permalink
    03/23/2010 1:05

    nossa que lindos, adorei as cores!
    acho mais bonito cores mais simples, não sou mto fã de batom vermelho… cores escuras.

    beijosss ;D

  16. 03/23/2010 1:21

    eu quero um laranja, eu sei que tem tanto, elke como mac, mas eu quero mais opcoes, vc conhece?

    beijos, querida

  17. 03/23/2010 2:45

    eu to desejando essa batom da linha intense…tá todo mundo falando desse nude a la mac, haha!
    acho essa linha intense ótima da boticário e preço super amigo ainda, né?! mara!
    beijos :*

  18. 03/23/2010 11:41

    Adorei saber que existe um Snob brasileiro tão parecido e tão mais barato.
    Eu não pago tão caro em um batom, não compensa. Logo a cor sai de moda e o batom fica inteirinho encostado em um canto da gaveta.
    Beijos

  19. 03/23/2010 12:54

    O bom do batom da MAC é a variedade das cores. Pq a função é a mesma de qq batom.

    Beijos,
    http://www.meumundosobretudo.blogspot.com/

  20. 03/23/2010 13:28

    Legal as comparações! Realmente não dá para gastar uma fortuna em batom, então essas dicas são ótimas!!!

  21. 03/23/2010 13:37

    nossa esse hug me é meio sem gracinha, mas ate que fica legal ne?

  22. 03/23/2010 13:40

    Adorei thi…
    eu q nao gosto de boca chamativa vou correr comprar esse nude ai
    bjo

  23. wulan permalink
    03/23/2010 13:52

    omg what a great colour of lipstics..
    i love the first one..and i really curious,is this colour will be look nice on me..

    grat post..
    love

  24. 03/23/2010 13:59

    A minha irmã foi ao Eua e ñ trouxe! Trouxe um batom, mas ñ dá mac. E ñ compensa comprar um batom tão caro, aqui no Brasil, se tem outros lindos mais baratos, né. Participa do meu blog;)Bjss

  25. Marta Zanetti permalink
    03/23/2010 14:14

    Adorei as opções de substituição, realmente ótimas. Mas lembro que mesmo comprando um batom M.A.C no exterior, ele acaba saindo por uns 28 reais, o que é bem mais barato, mas nem se compara aos preços do Boticário e Elke. Na verdade, concorto toalmente com você, acho que vale a pena comprar cores que não tem outra substituiççao, como o vermelho Ruby Woo que é inimitável.

    Beijos linda!

  26. 03/23/2010 15:54

    o nude rose é cintilante?

  27. 03/23/2010 16:15

    Falando serião, nunca comprei um batom da Mac! Acho muito caro! Daí o nude-quase rosinha que eu uso bastaaante é um da Tracta super cremoso (e mais em conta, é claro). E eu tô muito querendo esse da O Boticário.

  28. 03/23/2010 18:35

    Eu tenho o Elke e acho muito bom!!! MEEninaa… a gentet tem essa mania de querer a marcae não o produto, né?!

    É claro que tenho desejo de ter um MAC… mas xom 69 reais prefiro comprar mais coisas ;D

    beijinhos

  29. 03/23/2010 18:37

    o da Elke achei muuuito cintilante, mas o 101 do Boticário dá super certo! eu comprei e estou amando ;}

  30. 03/23/2010 19:24

    adoro pra sempre o snob…acho a cor lindaaaa…e quando a gente toma um solzinho, fica melhor ainda!!!!!

    Adorei gata!!!!! e guarda umas latinhas de cerveja pra mim tb,poxa!!!!!
    hauhauahahahauha

    bjuuuuuuuu

  31. 03/23/2010 20:51

    Lindo lindo lindo! Amei as opções mais em conta dos batons, vou correr atrás de um pra mim tb! rsrs =)

  32. 03/23/2010 22:45

    Muito bom essas dicas de batom mais em conta… os batons da mac realemnte são meio carinhos, mas é mac, né! Quero achar esse da boticário! beijos!

  33. 03/23/2010 22:56

    Pra mim batom não faz muita diferença no quesito “marca”, pra mim batom tem que ter a cor bonita e ser gostosinho de passar. Minha mãe já veio me pentelhar dizendo que a marca é fundamental. 😀 Ela ainda tá lendo isso. Te amo mãe! 😄 Tá agora voltando ao assunto… eu adorei a cor desse intense 101 da boticário. Deixa um tom vivinho e bem natural, né? Vou ver se eu compro! *0* Valeu a dica!
    Beijooos;

  34. 03/23/2010 23:37

    Oiii!!
    Que post perfeito… adooorei saber os “genericos” dos queridinhos da M.A.C.!! Parabens!!
    Beijos

  35. 03/23/2010 23:42

    Adorei o comparativo!
    Tenho o Hug Me e nunca havia conseguido usar.
    Acho que vou desencalhá-lo.
    Bjos.

  36. 03/24/2010 0:30

    eu sou louca no snob, tenho um primo pobre, o power da nyx.

  37. 03/24/2010 15:26

    Gostei das comparações, agora refiz meu estoque de Snob, mas quando acabar vou dar uma olhada no semelhante…

    Beijão.

  38. Lígia permalink
    04/29/2010 10:19

    Eu tenho o snob e o nude rose, da Elke. Só que a cor do nude rose não se parece em nada c/ o snob! Este é bem lilás mesmo, a cor é inigualável. O único que o substitui, de certa forma, é o Power, da NYX.

Trackbacks

  1. Encontro de Amigas e Blogueiras: Coisas de Amiga + Frescurisses! « Coisas de amiga

Deixe um comentário

