Skip to content

Amiga Blogueira: Claudinha Stoco

04/18/2010

A tag que estava sumida do blog traz esse mês a queridíssima Claudia Cristina Stoco, ou melhor, Claudinha Stoco (intímaaa), que com seus 22 aninhos já passou por faculdades de Administração e Direito, mas agora sua profissão é ser blogueira!

Com quase 2 anos no ar, o blog dela traz o que a gente mais gosta: muuuita dica de beauté, make up, produtinhos, além de falar sobre moda, celebridades e até drinks pra gente fazer em casa! É ótimo porque fala sobre TUDO mesmo, e de uma forma super detalhada e gostosa de ler. Eu adoooro o blog dela e tenho certeza que vocês também né amigas? Então vamos conhecer melhor essa fofa que faz o blog pra gente!

Como surgiu a ideia de fazer o blog?

Queria poder mostrar que é possível fazer makes legais com produtos baratinhos.

De onde você tira inspiração para escrever nele?

O blog é o que eu vivo, posto as coisas que gosto e que acho legal e as coisas que compro!

Seu blog é cheio de dicas e tutorias sobre produtos de beleza e maquiagem. O que você faz para se manter sempre atualizada sobre os lançamentos de produtos e novas tendências de maquiagem?

Leio muuuitos blogs nacionais e gringos, vejo muito editorial de revista e procuro ouvir o que as leitoras querem.

Quais são os maiores desafios para manter um blog com conteúdos de boa qualidade como o seu, firmar parcerias com grandes marcas e se manter nesse meio onde a cada dia, milhares de outros blogs são criados?

Acho que é um conjunto. Você precisa ser atenta à escrita, as fotos que você publica, ao layout do blog, a atenção que você dá ao seu público. Acho que cada blogueira tem o seu jeito, seu estilo tanto de texto como de imagens, claro que tem umas que você se identifica mais e outras menos. Com o tempo você acaba conquistando um público fiel e o blog fica com o seu lugar.

O que você tira de bom da experiência de ter o blog?

Conheci muita gente legal e abri minha cabeça para novos horizontes.

O que você planeja pro futuro?

Pretendo trabalhar no crescimento do meu blog e fazer uns cursos relacionados ao tema que abordo.

Qual é sua marca ou estilista favorito?

Forum.

Como você define seu estilo?

Depende do dia, mas eu gosto de roupas mais sexys. Decotes, vestidos curtos, roupas em tons escuros e etc.


O que você nunca usaria?

Calça Sarouel, acho uó!

Qual é seu sonho de consumo?

Compra a sephora toooda! kkkkk

Qual foi sua compra mais Becky Bloom Feelings?

O batom da lady gaga…rs. Não precisava mas acabei comprando.

Qual seu esmalte agora?

Píer da Impala.

De quem você gostaria de poder roubar o closet completo?

Blake Lively.

Qual é seu produtinho de make essencial?

Corrretivo.

Qual é sua dica de baratinho indispensável?

Blush #7 da Max Love.

Qual sua pior mania?

Reclamo demais.

Diga 5 coisas ou pessoas que não pode viver sem:

Namorado, família, amigos, makes e sapatos.

O que você mais gosta de fazer pra passar o tempo?

Ficar na net rs

O que toca no seu Ipod sempre?

Colbie Caillat.

Qual foi ou será sua viagem dos sonhos?

Nova York.

Quem é sua It girl favorita? Porque?

Ah ninguém! rs Detesto esse termo ‘it girl’. Mas adoro o estilo da personagem Serena de Gossip Girl.

Qual é seu programa perfeito para o final de semana?

Amo ir em shopping.

Quais são seus livros, filmes e programas de TV favoritos?

Os últimos que eu li foram Harry Potter 7 e comecei a ler a saga crepúsculo. Filmes eu adoro desenhos, recomendo “A Princesa e o Sapo” e programa de tv eu AMO Gossip Girl.

Quais são os blogs que você sempre lê?

Todos os do meu blogroll. (O Coisas de Amiga está lá! Eba!)

Quais as tendências que você mais amou e mais odiou ultimamente no mundo fashion?

Amei o neon nas unhas e detestei o gloss nos olhos.

Qual é sua válvula de escape?

Meu namorado.


Tem uma dica de moda e de maquiagem pra nossas leitoras?

Testem tuudo no rosto antes de comprar base/pó e corretivo.

O que tem na sua bolsa agora?

Putz, nada!

Qual foi seu maior sonho já realizado?

Sair da casa de mamis e vir pra SP fazer os cursos que quero.

Qual seu sonho à realizar?

Casar e realizar minhas viagens internacionais.

Qual o seu maior ícone Fashion?

Não tenho uma, acho que a mistura de lady gaga, beyoncé e etc.

Qual sua mensagem especial pra nossas leitoras?

Maquiagem é diversão! Testem o que mais se adapta a você, confie no seu gosto, estilo de vida, o quanto você pode gastar com aquilo. Não é só porque X pessoa comprou algo que você precise daquilo também, analise bem o que você precisa pra depois ir comprar, se não você acaba com um monte de coisa encostada!

E aí amigas, gostaram da entrevista?

42 Comentários leave one →
  1. 04/18/2010 12:08

    Ahhh q bacana, adoro o blog da Claudinha!
    bjos

  2. 04/18/2010 12:24

    Adoramos o post, é tão conhecer um pouco das blogueiras né? bjão e ótimo domingo

    http://www.gauchasnamoda.blogspot.com

  3. 04/18/2010 14:26

    É legal conhecer outras blogueiras =D

    Também acho preto tudo..

    Beijos.

  4. 04/18/2010 15:05

    não conheciaaa como ela é linda ^^

    e eu to com o pier da impala tb… ameeeeeeei a cor

  5. 04/18/2010 15:24

    Eu sempre leio o blog delaaaaaaaaa! Gosto mto!
    BJSSSSS

  6. 04/18/2010 15:30

    acho digno conhecer outrs blogs *-*
    eu adoro passar em blog de todos HAHAHA’

    E tbm seu blog é lindo!

    fiz um poste novo se poder comenta? ai se você gostar do meu blog segue?
    brigado!

  7. 04/18/2010 16:01

    Amei a entrevista
    ainda não conheço o blog dela mas vou dar uma passadinha por lá =D

    beijinhos flor

  8. 04/18/2010 16:33

    Achei ela tão absoluta D:
    amei haha
    beijos!

  9. 04/18/2010 16:43

    Haaaaa blog da Claudinha está na minha barra de favoritos ha tempos. Não no meu blogroll, está na minha barra de sites favoritos no navegador. Passo lá todo dia, é um dos melhores blogues de tutoriais. Gosto que a Claudinha usa produtos que eu uso. Acho que vou torcer para ela não enriquecer, né? (tá, não vou fazer isso não) porque adquirir o estoque da blogueira V.C. é impossivel para as garotas comuns com nós. Por isso, a claudinha tem o meu coração. Fora que é muito gentil e responde a cada comentário, trata muito bem as leitoras.

  10. 04/18/2010 18:19

    Eu amo a Claudinha e o blog dela! Não tem como não gostar desta menina. Ela tem muito bom gosto, bom senso e é educadíssima.
    Minha inspiração fashin: Claudinha Stoco!

  11. 04/18/2010 20:05

    otimaaaaa a entrevista!!
    e qt ao evento, foi muuuito legal mesmo!!
    otimo para os profissionais da moda, principalmente!!
    bjooo

  12. 04/18/2010 20:36

    Amei a entrevista, não conhecia o blog dela e vou já conferir!
    Adoro conhecer novas amigas de blog! =)
    Bjos amore!

  13. 04/18/2010 22:30

    Obrigada pelo comentário e pela visita no Alfinetes de Morango.
    Volte sempre.
    Bjos
    Carol e Livia

    http://alfinetesdemorango.blogspot.com/

  14. 04/18/2010 22:31

    Obrigada pela visita em nosso blog.
    Bjos
    Carol e Livia.
    http://alfinetesdemorango.blogspot.com/

  15. 04/18/2010 23:07

    Que massa a entrevista! Super completa! Me identifiquei com várias respostas!🙂

  16. polimerize permalink
    04/18/2010 23:54

    Que ótima entrevista! Adorei!

  17. 04/18/2010 23:59

    Eu sou a única que não conhecia o Blog dela?
    Fofo, tutoriais bacanas… fui dar uma olhada!
    Mas profissão Blogueira? Isso existe?

    • 04/19/2010 0:17

      Oi Quel!

      Existe sim!
      Pergunta pra Camila Coutinho (Garotas Estúpidas) da onde vem a renda dela. Do blog, ela não trabalha fora!
      Pode ser considerado profissão sim, a partir do momento que você tenha renda vindo dele, como um trabalho.

      Beeijos

  18. 04/19/2010 2:01

    Oii gente!!
    Ahh adorei o post, ficou super bacana!!!
    Então, deixa eu explicar, não existe profissão blogueira (uma penaaaaaa) mas atutalmente eu não estou trabalhando, ou seja, o meu “trabalho” é o blog, acabando dando trabalho mesmo pois acordo cedo pra botar as postagens em ordem, fazer fotos e etc. Não vivo disso porque não dá né?? kkkk
    Ia passar um pouco de fome,mas beleee…rs.
    Enfim, espero que vocês tenham gostadooo!
    Beijos

    • 04/19/2010 13:07

      Pois é, o que eu quis dizer é que tem blogueiras por aí que vivem do blog..Não que seja o caso da Claudinha, nem o meu, pq eu também não to trabalhando no momento, só “trabalhando” no blog mesmo..Hahaha!

      Beeijos

  19. 04/19/2010 10:22

    Descobri o blog dela ontem ameeei, super fofa ^^

    Beeeijos, YasmimC.

  20. 04/19/2010 12:30

    Adorei a entrevista!
    eu não conhecia ainda o blog dela!😦
    mais fui lá conferir e adorei!😀

    bjoss

  21. 04/19/2010 12:33

    Q post bacana…adorei a entrevista.
    Só faltou o link do blog! Passa pra mim, qro dar uma olhada e conhecer o blog dela…Fiquei super curiosa!
    Bjos,
    Thá

    • 04/19/2010 13:05

      Aaaai que anta que eu sou, esqueci do link!
      Mas já coloquei agora meninas, vão lá conferir!

      Beeijos

  22. 04/19/2010 13:55

    Adoooro a Claudinha Stoco e o blog dela!😀
    Já disse que amo essas entrevistar? Adoro conhecer melhor as blogueiras donas dos blogs que eu amo visitar.🙂
    Beijão!

  23. 04/19/2010 15:09

    Oi Thiara!

    Amei a entrevista com a Claudinha (intima RS).
    Já acompanho ela no blog e twitter fazem alguns meses.

    Beijos,
    http://meumundosobretudo.blogspot.com/

  24. 04/19/2010 15:27

    Adorei a entrevista😀

    Ela parece ser muito legal.
    Beijos

  25. 04/19/2010 15:35

    vou conhecer o blog dela, agora!

  26. 04/19/2010 15:54

    Adoreiii a entrevista,nao conhecia o blog dela,mas já vou lá olhar
    bjinhoss

  27. 04/19/2010 16:12

    Adorei a entrevista. Vou correr lá pra conhecer o blog da Cláudia.
    Adorei que ela tbm acha as saruel UÓ. AHEOIAHHEIOHOAIHE

    Beijos :*

  28. 04/19/2010 16:28

    que linda ela!
    adorei a entrevista, parabéns!

  29. 04/19/2010 16:32

    aai amei a entrevista!! será que um dia tbm serei entrevistada?! huaheuehuaheuheu beijo!

  30. 04/19/2010 16:42

    Adoro o blogs da Claudinha, entro todo dia *&-*
    Ela é daqui da baixada também \o/, só que agora tá em sampa né. Enfim, adorei o post, muito loosho!:D
    BEEIJO

  31. 04/19/2010 17:44

    owwnn ela é muito fofaaa

  32. 04/19/2010 18:28

    aaah que fofa ela, eu não a conhecia, adorei!
    só não entendi pq ela não gosta do termo it girl hahahaha acho tão cool! hahahha
    ficou ótima a entrevista!
    beijão

  33. 04/19/2010 20:20

    A Claudinha é demais né? Amo o blog dela, leitura diária com certeza!!!

    Amei a entrevista!!

    Beijinhos

  34. 04/19/2010 20:50

    adorei ela !!!
    uma graça !!! não conhecia o blog

    bjão flor

  35. 04/19/2010 21:46

    Acredita que eu não conhecia? Valeu pela dica!🙂

  36. 04/19/2010 22:20

    ñ conhecia o blog. Adorei o esmalte dela hihihi. Bjss

  37. 04/20/2010 13:09

    ooi, vi que você se inscreveu no happiness is only real when shared e perguntou se faço lays para wordpress. bem, inicialmente eu não garanto nada porque nunca fiz, mas prometo que se você for escolhida vou me informar e tentar fazer, ok? peço que, se for responder, não responda a esse comentário no post das inscrições, por favor.
    obrigada e parabéns pelo blog!

  38. 04/21/2010 19:47

    Não conhecia o blog dela, e amei visitar o blog dela hehehe
    A entrevista ficou shooww!!!

  39. Luara permalink
    06/27/2010 14:15

    ameii a entrevista ! adoroo o blog dela ^^

Deixe uma resposta

