Skip to content

Aluguel de Bolsas na internet: Como funciona?

04/23/2010

Nessa última semana que se passou pude experimentar o aluguel de bolsas (quem me segue no twitter já sabia!) e claaaro, vou contar pra vocês como foi a experiência e dar algumas tips pra vocês verem o quaaanto vale à pena!

A Bel do BoBags, uma das sócias e super querida, me deixou escolher qualquer modelo pra testar. Minha pequena lista de sete bolsas e a Gucci Bamboo foi a enviada, pois as outras estavam todas alugadas! Chegou na data prevista, por Sedex e com um saquinho da marca super cute pra guardá-la!

É uma bolsa liiinda, como vocês podem ver, espaçosa (por mais que pareça pequena) e super combina com tudo. Ela é marrom/bege com as signatures da label, detalhes em couro, dourado e bambú, claaro. Veio parecendo nova, em ótimo estado, assim como as outras bolsas do site, que são super bem cuidadas! Usei todos os sete dias da semana que ela esteve comigo, juro!


Como vocês podem ver ela vai de shorts + blusinha no calorão até calça, camisa e blazer pra faculdade ou trabalho. Super eclética e cheia de detalhes baphos!

O que eu tirei dessa experiência: alugar bolsas é muuito divertido, pois você tem uma bolsa perfeita (tem uma mais linda que a outra no site), diferente e que muito dificilmente você teria oportunidade de usar!

Pro dia-a-dia essa brincadeira é super interessante. A maioria deve pensar que é um desperdício de dinheiro. Mas vejam como não é bem assim: se você compra uma bolsa, por exemplo, de R$ 1.000,00 (sendo que nenhuma bolsa de grife no Brasil possui esse valor. Todas são mais caras!). Uma bolsa clássica da Fendi (Hobo Zucca), tem aluguel mensal de R$ 89,00. Assim, você pode alugar diferentes bolsas nessa faixa de preço durante um ano inteiro para pagar uma única bolsa, e ter sempre modelos novos! É bom ter uma bolsa clássica em casa, mas para a segunda ou terceira boa, o aluguel faz muito sentido.

Também é ótimo pra quem tá querendo muito comprar uma it bag, pois testando por um final de semana que seja, você já sabe se realmente vai valer à pena, né?
Além de ser ótimo pra um evento, viagem, casamento, ou coisas super importantes que pedem uma bolsa poderosa!

Querem ver como tem muuito modelo lindo, bapho e com preço bacana? Olha só as opções cheaps and chics que escolhi, pro dia e pra noite:


Outras dicas valiosas:

Para alugar uma bolsa mensal, pense se você terá algum evento/festa especial no mês, pra alugar uma bolsa que seja versátil, de bom tamanho e dê de ser aproveitada pra esses momentos também.

Se você está em dúvida de qual bolsa irá combinar mais com um look em especial, peça uma consultoria de moda no site da BoBags, é gratuito e ajuda bastante! (link Como Funciona? / Consutoria de Moda)

Alugue semanalmente e mensalmente: o aluguel por final de semana tem valor pouco mais baixo do que o semanal/mensal, não valendo muito à pena. E também que assim você aproveita bem a bolsa, né?

Se apaixonou pela bolsa e quer comprar uma igual? Entre em contato com as girls do BoBags, pois o site também possui blog com modelos baphos à venda e elas analisam a venda da bolsa caso a cliente tenha interesse.

E aí amygha, qual você vai testar? Eu vou alugar outras vezes com certeza!
P.s.: Gente, quem tiver dúvidas sobre o funcionamento do serviço, vá no site no link “Como Funciona”, e depois no “FAQ”. Lá tem as perguntas mais frequentes e dá pra tirar todas as suas dúvidas!

50 Comentários leave one →
  1. 04/24/2010 0:06

    Ah, isso não funciona comigo, não. Só sentir o gostinho e depois ter que devolver? Prefiro guardar dinheiro por 2 anos e ter uma bolsa pela vida inteira.
    Beijinhos

    • Milena permalink
      12/19/2010 0:18

      economizar dois anos para comprar um bolsa que já vai estar fora de moda?? daqui a dois nem sei se vou estar viva rsrsrs prefiro alugar agora, afinal devemos economizar pra gastar com coisas mais importantes… é a minha opnião

  2. 04/24/2010 0:19

    Concordo vale super alugar bolsa!
    Mas, tem bolsas que eu confesso que prefiro chamar de minha hahahaha
    Já tem outras que realmente não teria coragem de comprar porque é muito e não acho tãoooo LINDA/PERFEITA assim para comprar, mas alugar é lógico que vai hahahaha

  3. 04/24/2010 0:38

    Alugar bolsa é ótimo, vale a pena. Visita meu blog. Bjus

  4. 04/24/2010 1:38

    a pergunta que me faço é: O QUE AINDA VÃO INVENTAR?
    ahuahuahuhua =*

  5. 04/24/2010 3:33

    Gente, estou passada, risos. Cada coisa que inventam, claro, é super legal a ideia, mais fiquei meio assim, sabe? OBS* Que unha maravilhosa no último post, fiquei in love hahaha.
    Beijos

  6. 04/24/2010 11:06

    Que legal que vc gostou!! Sabe que nunca pensei em alugar uma bolsa?? Mas acho que é uma boa qdo vc precisa de uma de festa diferente para dar um up no look, né??? Vale investir hehehe

    Ah, nao acredito que nao tinha colocado seu blog ainda no meu “vale o investimento”. Como assim?? Agora tá lá!!

    Beijos,

    Manoella http://www.in-vestindo.blogspot.com

  7. 04/24/2010 11:12

    Acho válido, mas não sei se vou aderir a idéia! rs

  8. 04/24/2010 13:17

    Aii que demais! Eu quero essa redondinha da LV (não sei o nome)!
    amei!
    😉

  9. 04/24/2010 15:19

    Que chic fazer a phina com essas bolsas ai!
    Se eu fosse alugar queria passar um tempinho com a 2.55 chanel ou qualquer uma da louis vuitton! It bag sempre chama atenção!

    Beeeeeeeeeeeeijos ;*

  10. 04/24/2010 16:00

    Xiiiiii … é legal a idéia, mas eu não dou a mínima se uma bolsa é de marca ou não… e é raramente que acho uma bolsa de marca tão bonita a ponto de querer usá-la… então comigo isso não funciona!

    BJSSSSSSSS

  11. 04/24/2010 17:22

    Que ótimo post!!! Também quero alugar uma!! Hahaha Alias, várias!!!
    Vou tentar..
    Beijos

  12. 04/24/2010 18:43

    Realmente concordo que é bom pra testar alguma bolsa que está desejando horrores e não sabe se vai valar a pena gastar aquele dinheirão todo (afinal, com o preço de uma bolsa dessas você dá entrada num carro popular).
    Concordo com a gata do supertendências, vale a pena se é aquela itbag desejo máximo que custa seu rim.
    Mas fiquei com umas perguntas na cachola:
    1 – Caso você seja roubada, rasgue ou sei lá, tem multa e tal?
    2 – Pra devolver, quem paga o sedex? quanto custou o seu?
    hahaha
    é bom saber, né?
    Beijooos

    • 04/24/2010 22:00

      Oiii Carol!

      Boas as suas perguntas…Vamos lá!

      1- Caso haja a perda ou estrago (como quebra) da bolsa, há uma multa para reparo e/ou substituição da mesma.
      2 – Para entrega e devolução há uma taxa de 9,00 ou 15,00 para a cidade do Rio de Janeiro (onde está situado o escritório). Para outras localidades, você deve checar no momento do aluguel, ou entrando em contato com elas no site, que elas te informam certinho!
      Meu sedex que é de Piçarras – SC para o Rio de Janeiro custou em torno de R$ 30.

      Beeijos

  13. raquelcampos permalink
    04/24/2010 18:56

    Se tem uma coisa que eu AMO é bolsa! Não precisa ser necessariamente de marca, o importante é eu me apaixonar… compro sem dó.

    Acho que seria legal experimentar aquela bolsa-desejo antes de pagar uma furtuna por ela, só para fazer um test-drive e realmente confirmar que valerá o investimento. Quem sabe eu não tento esse serviço um dia?

    Beijos!

    Raquel
    http://meumix.wordpress.com

  14. jeskchan permalink
    04/24/2010 20:27

    É, pode ter vários prós, mas mesmo assim não gastaria R$100,00 numa coisa que nem vai ser minha… Talvéz se eu tivesse dinheiro pra sair esbanjando mesmo ai sim eu alugaria hahahaha
    Mas tem muita bolsa linda mesmo ^^
    Bjs

    – bombandohorrores.wordpress.com

  15. 04/24/2010 22:08

    ai que legal isso
    deve ser muito legal ter uma it bag diferente pra desfilar por ai né?! haha

    beijinhos

  16. 04/24/2010 23:29

    Adooooorei as bolsas, nossa quero uma, mas acho mto caro!!
    Passa no meu blog!
    http://poupeeblonde.blogspot.com/

    =D

    • 04/26/2010 1:41

      Oii Carol,

      Tentei visitar seu blog mas dá blog não encontrado 😦
      Passa o endereço certo pra mim!

      Beeijos

  17. 04/25/2010 0:28

    Obrigada pela sugestões!!!
    Amei!!!
    Com certeza irei seguir suas dicas.
    Bjos.

  18. 04/25/2010 0:47

    Adoreiiii!!!

    São tantas opções, né?! Difícil…hehehe!

    Adoreiii a dica! Acho que vou alugar também.

    Beijinhos**

  19. 04/25/2010 1:09

    Eu não sei se eu alugaria… mas vc arrasou com a Gucci! ^^ beijos

  20. 04/25/2010 1:31

    Oi, tudo bem?
    Muito legal a ideia de alugar bolsas, ainda mais pra quem enjoa rapido das coisas, como eu. Amei a dica.
    Beijos, volta sempre. :*

  21. 04/25/2010 1:54

    aiii
    eu kero uma bijou e uma blusinha tb!
    e esse sapato da rainha vermelha
    hahahhaha
    e qt ao aluguel de bolsas…eu acho suuuuper valido…ate pq uma hr vc enjoa e deixa de usar…mesmo q ela tenha custado sua alma
    bjooo

  22. 04/25/2010 3:28

    Que bacana, pra falar a erdade, nunca tinha ouvido falar disso! É novidade pra mim, hehe

  23. 04/25/2010 9:45

    hm..comigo nem ia rolar alugar bolsa. eu adoro poder me exibir com algo diferente mas que eu diga que é meeu e alugar nao dá pra dizer isso. seila nem seria a mesmo coisa. mas é legal a dik. 🙂

  24. 04/25/2010 12:06

    Oiii thiara, adorei o post, bem explicadinho, já tinha visto em outros blogs mas o seu ficou bem claro como funciona.
    Acho que comigo não funcionaria bem as bolsas dia dia… eu acho estranho ainda e talvez não pagaria só para andar uns dias na grife, prefiro guardar e comprar a minha. agora as bolsas de mão para festa são bem interessante(ao meu ponto de vista), vc não usa sempre, vive tendo que comprar aquela que cai melhor com seu vestido e alugar é uma ótima idéia.
    Mas a idéia de alugar bolsas é genial !!! No meu caso não funciona mas para muitas pessoas é uma mão na roda… imagine vc fazendo o test bag da bolsa que vc vai adquirir? muito legal.
    bjão

  25. 04/25/2010 12:11

    Não sei se eu alugaria, a não ser se eu fosse em um evento chiquérrimo ou se eu fosse comprar uma e vê se vale mesmo apena.

    Beijinhos

  26. 04/25/2010 13:10

    ai sei lá, já tinha falado no GE, sobre isso, que não tenho coragem de gastar, sei la 80, 100 ou até mais em uma bolsa só pra usar durante 1 semana ela, ou um mes o que for…

    prefiro gastar com outras coisas, sei la não sou muito ligada a marca assim 😛

    mas é claro que se um dia eu tiver uma festa, ou algo que tenha que usar uma bolsa assim, poderia pensar em alugar!!

    uhuahua e adorei seus looks com ela 😉

  27. 04/25/2010 13:24

    gentee super cabe no bolso alugar por um mês né! achava que seria mais caro!! quero uma carteira de tachinhas!! heuhaeuhaueh mto linda! beijo!

  28. 04/25/2010 14:46

    Nossa, super interessante essa ideia. Diria que muito inovadora! Mas quem aluga tem que tomar um cuidado federal né? Porque qualquer coisinha, deve ter que pagar a bolsa! E é como você falou… Uma bolsa dessas, aqui no Brasil, é brincando bem mais que R$1.000,00.

  29. 04/25/2010 14:51

    Caracaaaaa esse post foi um dos melhores que já vi… porque todo mundo sabe que se pode alugar uma bolsa mas ninguém sabe onde fazer isso! Seu pos ficou completinhoooo e eu ameeeeeyyy os looks! Caraca.. Parabéns… adorei a dica!

  30. 04/25/2010 15:39

    eu acho muuuuito legal, mas se não me engano, é só RJ e SP né? =\
    se viesse pra MG, acho que eu ia viver alugando altas bolsas hoho adoro

    ;*

    • 04/26/2010 1:05

      Viihrs,

      Não não, elas entregam em diversas cidades do país!
      Vai lá no site e se joga, que tenho certeza que em MG entrega sim…

      Beeijos

  31. 04/25/2010 15:40

    QUERO djá aquela redondinha da LV!
    acho suuuper válido esses aluguéis, toda mulher amaa uma bolsa desejo né?! e poder ter uma diferente por mes sem matar o cartão de crédito é tuudo!
    :*

    http://www.fashiondesejo.blogspot.com

  32. 04/25/2010 16:45

    Se eu não morasse no oco do mundo iria tentar. Mas eu vivo de mochila na vida atual.
    Tem gente que acha o fim do mundo da futilidade. Eu acho que temos fases e devemos curti-las.
    No meu caso, a paixão é sapato. ahhhh,se eu pudesse alugar um Louboutin por um Mês.

    Pedido de amiga;
    Fofis, faça seu cadastro no Gravatar, pleaseeeeee. É que seu blog é wordpress e quando vc vai no blogspot e deixa comentário eu não posso ver seus rostinho. È super rápido e sua imagem vai aparecer em todo lugar que vc usar o e-mail. È pelo uso dele que minha foto aparece aqui.
    desculpe a audácia.
    beijossss

    • 04/26/2010 1:00

      Oii Alee!

      Eu moro no oco do fim do mundo e elas entregaram numa boa! Consulta pelo site com as meninas da BoBags a possibilidade da entrega na sua cidade, vale à pena!
      Sobre o Gravatar fiz cadastro, mas da logo do meu blog meexmo, mas vi que de uns tempos pra cá sumiu :/
      Vou fazer novamente, haha!

      Beeijos e brigada pela dica!

  33. 04/25/2010 17:00

    Deve ser triste ter que entregar a bolsa no final da semana, ou do mês, né? heheheh!
    Amei a bolsa que tu escolheu! 🙂
    Beijão!

  34. 04/25/2010 18:19

    Acho super digno essa de alugar bolsas! 😀
    Melhor que comprar, usar tipo um mês e deixar lá no armário mofando néah!

    beijo

  35. 04/25/2010 19:16

    nossa, adoro isso…é muita rhyqueza, haha! *-*
    eu moro no fim do mundo, tenhoq olhar pra ondes elas enviam isso…vou tirar um tempinho pra ver hahaha
    beijos :*

  36. 04/25/2010 20:13

    Ahhh que legal qiue vc testou o aluguel!! Até que vale a pena memso !1
    Beijos

  37. polimerize permalink
    04/25/2010 21:23

    Achei interessante, mas acho que eu não alugaria. Deve ser estranho estar com uma bolsa que não é minha. Vai que roubam, aí me ferro, kkk. Bjos, flor!

  38. 04/25/2010 21:36

    É uma boa alternativa para testarmos o modelo que combina mais com a gente! òtimo post Thiara!!

    Beijos,
    http://meumundosobretudo.blogspot.com/

  39. 04/25/2010 22:25

    aaiin eu sou materialista e sim,amo tudo o que é meu,não ia dar certo e se eu me apegasse a bolsa? AUShAUSH que momento triste seria a partida dela ;D mas a ideia é muito boa para quem não tem sentimentos por coisas materias UAShAU xD

  40. 04/25/2010 23:04

    Eu até achei os preços interessantes, mas não alugaria para usar de bobeira por aí, só se tivesse um evento especial tipo casamento e tals..Mas não critico quem aluga para usar no dia a dia, acho muita personalidade!
    Bjks, Lu Raab

  41. 04/25/2010 23:05

    Confesso que eu acho caro… mas acho a idéia divina, muito criativa e de bom gosto! =)
    Eu prefiro pagar por uma inteirinha pra mim! hehehehe
    Bjks!

  42. 04/26/2010 13:41

    Ah sou viciada em balms, então nossa acabo comprando vários..
    O da Nivea é bom, já usei e gostei bastante.

    Beijos.

Trackbacks

  1. Look da Semana: Floral + Speedy «

Deixe um comentário

