Skip to content

Tendência: Fashion Rio – parte 1

06/04/2010

Com mais uma edição do Fashion Rio, tivemos a oportunidade de ver tudo que vem para a próxima e desejada estação e já ficar esperta nas maiores tendências que virão, né? Eu acompanhei tudo pela velha e boa tv no Canal GNT, pelo Oi Moda e FFW, além de olhar sempre nos blogs que cobriram o evento invejinha branca feelings.

Por isso vai rolar aqui no blog ao longo dessa semana e da semana que vem, posts sobre as maiores tendências que eu achei no Fashion Rio primavera/verão 2010/2011 em moda, beleza e acessórios. Hoje começamos com a parte 1 de moda (porque se fosse tudo num único post ficaria enorme!), e vamos ver o que a gente deve investir para o verão!

Primeira tendência à vista: transparência! Vendo uns 3 desfiles você já nota que a transparência vai bombar! Foi o que mais esteve presente nos desfiles, na graaande maioria deles…Pode ser em blusas, vestidos ou até mesmo em pequenos detalhes da peça, como esse vestido do Carlos Tuffvesson, mas tem que ter! Acho uma tendência que suuper combina com a estação e permite uma infinidade de looks, de todos os estilos. Só não vai fazer aloka de sair com as peitcholas de fora como as models aí, viu? Um bom top ou sutiã de paetês, brilhos ou mesmo um pretinho básico já dá um jeito nisso! É uma boa pedida para fazer um look sexy sem ficar vulgar. #ficaadica

Segunda trendy: tons pastéis! Sabe aquela corzinha de marshmallow? Essa mesma! Mas não é só no rosa não, o tom pastel vai estar presente no amarelo, verde, azul e até mesmo no laranja! Cores clarinhas e super cutes vão ser usadas em todo tipo de peça: desde saias, vestidos e até mesmo em tees bacanas! Dá um ar super retrô e anos 50 ao look, né? Pois então, esse anos 50 também vai ser hit, mas fica pro outro post…Eu particularmente adoro esse tom de roupa, sou apaixonada mesmo, sabe? O ruim é achar, mas agora com a tendência à vista virão vááárias nas melhores Fast Fashions do país!

Terceira trendy: plissado! É gente, ele está de volta…O plissado apareceu no Fashion Rio em alguns desfiles em vááários vestidos fofos e até mesmo em saias, como essa do Lucas Nascimento. Mas as mais antenadas, como Sarah Jessica Parker já sabiam dessa e investiram nos vestidos antes, como vocês viram no post sobre as tendências de SATC2É uma ótima pedida principalmente pros longos, porque pela leveza e fluidez do tecido, dá um ar super fresh e ao mesmo tempo anos 70 aos looks. Halston já tá na wishlist dos sonhos para o plissado perfeito!

Última tendência do dia: mix de estampas! Há algum tempo a gente começou a ver no mundo fashion uma mistura básica de estampas, do tipo listas com tecido florido e tal, mas nada muito impactante. Agora o mix vem com tudo, pra causar mesmo! E vale tudo: misturar quadriculado com poás, listras com quadriculado, florais com florais, desenhos abstratos, estampas grandes com pequenas, e por aí vai…Claro que tem que ter muuuito cuidado e harmonia na hora de fazer o mix: veja se as cores combinam e harmonizam, se as estampas não “brigam” entre si e se ambas não são grandes demais ou pequenas demais. Tente harmonizar tamanho, cores e formas. Se acha difícil, se inspire nas imagens e links do post que garanto que surgirão várias ideias!

E aí amyghas, gostaram das tendências? Quais vocês apostam? Logo logo tem a parte 2 com tendências bapho, aguardem!

Fotos by FFW.
35 Comentários leave one →
  1. 06/04/2010 19:52

    Adorei as cores, aquele modelo de vestido 50’s com esses tons?
    Chiqueza de verao ahahah😀
    Beijao Thi

  2. 06/04/2010 20:24

    Eu acompanhei esse desfile pela tv, adorei, achei td perfeito, o clima, as roupas tudo em sintonia. Amei o vestidinho verde-agua! *-*
    passa no blog! bj

  3. Bel Sant Anna permalink
    06/04/2010 20:31

    Nessa temporada, tive a oportunidade de ver de perto vários desses desfiles e muitos se pareceram. Muitas tendências parecidas mesmo! Vc, mesmo de longe, teve olhos de lince e viu algumas delas que realmente bombaram no FR.

  4. 06/04/2010 20:52

    Oi Thiara!
    Não pude acompanhar o Fashion Rio. Andei muito ocupada nas últimas semanas. MAs que bom que vc vai azer esse intensivão, virei aqui todo dia para ficar por dentro de tudo!!!

    bjsss e bom fim de semana!!!

  5. 06/04/2010 21:09

    Adoooooro volta dos tons pastéis.
    É tão menininha e ao mesmo tempo tão charmoso…
    Acho que nunca me interessei por plissado, mas sinto que nesse inver vão surgir mvárias ideias BACANAS, porque plissado é uma coisa muito perigosa eu acho…

    bjuus

  6. 06/04/2010 21:55

    rolou muita transparência, né? eu adoro! o mix de estampas tá bem parecido, uma marca com as mesmas cores da outra!

    gostei muito dos sapatos tb, até postei lá no blog!

  7. 06/04/2010 21:59

    Adorei os looks,principalmente dos tons pasteis.
    Tem mais haver comigo.
    Bom sábado.
    Espero tua visita no meu blog
    :*

  8. 06/04/2010 22:03

    Teria um texto enorme para dissertar mas, plissado é extremamente dificil de usar..dá muito volume…
    Adoro o estilo anos 50 é clean, mas o comprimento das saias devem respeitar a altura das moçoilas..
    E o mix de estampas, tem que saber usar como vc mesma apontou…
    Afff…ficaria o dia falando ou melhor escrevendo..mas ..

  9. 06/04/2010 22:34

    Estou feliz com a cartela de cores! Depois de tanto fluo nas nossas vidas, precisamos de algo mais calmo né? Vai ser uma delícia usar todos esses tons pastéis…

  10. 06/04/2010 22:36

    Adorei os estampadinhos…eu gosto bastante…mas não uso muito…precisa saber usar e as vezes eu fico na duvida.

  11. 06/04/2010 22:55

    Fora o mix de estampas, eu adorei tudo até agora! Estou ansiosíssima para que chegue logo pelo menos a primavera para poder mostrar os bracinhos.
    Beijos!

  12. 06/04/2010 22:58

    Adorei os looks!
    Que bom que os tons pastéis vão continuar na próxima estação.
    Bjos, querida.

  13. 06/04/2010 23:51

    Ah que legal, então seus presentes já estão prontos =D

    Gostei das escolhas do FR..

    Beijos.

  14. 06/05/2010 0:04

    Eu amoooo plissado já há muito tempo porque aloooooonga hehehe
    Beijos

  15. 06/05/2010 0:58

    Oiiieeee! Acabei de descobrir seu blog [mais um achado para minha coleção! Rá!Rá!Rá! (em forma de gargalhada sóbria e pausada só pra dar ênfase)]
    Eu não fi os desfiles [buá!] Mas acompanhei por alguns bloguinhos [como o seu!] que foram postando coisas aqui e acolá. As tendências que gostei mesmo foram: a volta dos tons pastéis e essa coisa toda de misturar estampas! Amoo!
    Agora é só tomar cuidado para não virar um ‘Agostinho Carrara’ por aí, e ousar no que der!
    Beijos, ótimo fim de semana!
    diasvermelhos.wordpress.com

  16. 06/05/2010 1:24

    Arrasou no post minha linda😀 eu soube que teve até um bafão envolvendo Fernanda Lima não foi ?! por causa dessas transparências?!

    beijos fofinha😀

  17. 06/05/2010 2:05

    eu to me jogando nos tons pastéis com certeza!!!
    são lindos!

    beijossssssssss

  18. 06/05/2010 2:33

    Achei esse Fashion Rio tão apagadinho…não só nas criações, mas nas cartelas de cores tb…. será q teremos um verão pastel?
    ahuahuha
    bjus,flor!

  19. 06/05/2010 14:08

    Ah eu adorei as tendências! x)
    Esses dias eu ja usei um LooK mix de estampas
    saia xadrez com blusinha floral fico bem legal…
    BjInhossss

  20. 06/05/2010 15:37

    nhaa adorei os tons pasteis *_*

  21. 06/05/2010 17:20

    Gostei muito das tendências ;D

  22. 06/05/2010 19:18

    Não gostei muito das tendências dessa estação, mas tô apostando mais uma vez nos tons pastéis! Beijos Thiara!!

  23. 06/05/2010 19:32

    Eu adoro esse negócio de tons pastéis, acho que dá um ar chique e bem romântico pra produção. Também gosto bastante de transparência, mas tem que usar com bastante cuidado pq senão já viu, né. Beijocas!

  24. 06/06/2010 0:45

    Eu gostei dos tons pasteis, estou em uma maratona de estudos e nem acompanhei legal…Bjs…

  25. 06/06/2010 0:46

    eu fico viajando na maionese com o mix de estampas!!!!
    coisa mais linda

  26. Fashionistas Consumistas permalink
    06/06/2010 1:12

    acho lindo transparência, mas é pouco usavel. acho mais truque de passarela!

  27. 06/06/2010 1:20

    Amei essa tendencinha “tons pastéis” ;)!

    Beijinhos,

    Carol

  28. 06/06/2010 16:49

    Eu adoro a moda dos tons pastel, tô louca pra usar já!!!
    Arrasou no post, amore!!! Posta a parte 2 logoooo, tô doida pra ver!!!
    Bjos.

  29. 06/06/2010 21:13

    AChei bem parecido com o verao daqui. As transparencias,cores e detalhes.
    A moda e igual no mundo todo hehe. Bjsss e boa semana p ti.

  30. 06/08/2010 3:45

    Tudo que já previamos… aiaiai, mas to curtindo o frio por enquanto!

  31. 06/08/2010 11:44

    As transparências estão com tudo mesmo. Mas tem que tomar muito cuidado pra não fica vulgar.
    Os tons pastéis eu amo!! Fiquei feliz em saber que vai continuar com tudo.
    Os plinsados eu percebi que estava voltando através da Carrie em Sex And the City 2. Ela usa vários vestidos assim.
    Beijos

  32. 06/08/2010 18:02

    Adoro plissados!! Os vestidos da Carrie em Sex and the City 2 realmente são fofos…uma fonte de inspiração!
    Já as transparências, acho lindo nos outros…mas nunca consigo usar!!!

  33. 06/10/2010 1:03

    Aaaamo mais que tudo tons pastéis!Tudo tão candy, né Thi?
    Usei muito na primavera e no verão passado, e pelo visto vou usar again!rs

    beiijo

  34. 06/17/2010 0:14

    AMO mix de estampas, mas realmente tem que ter MUITO cuidado na hora de usar a roupa NAJAOSKANSAOSMS

  35. 07/15/2010 16:54

    Transparency line is very attractive and sexy. Sheer fabrics catch all attention around.

Deixe uma resposta

