Skip to content

Feito pela costureira, why not?

01/01/2011

Atire a primeira pedra quem nunca se apaixonou por uma peça de roupa que viu em alguém, na internet, numa revista e nunca achou pra comprar? Ou então amou aquele vestido bapho, mas ele custava muuuuito mais do que você podia pagar? E aí, já parou pra pensar em mandar fazer suas peças em uma costureira?

Pra maioria das pessoas, parece complicado demais. Achar costureira, comprar tecido, provar. Mas eu com a minha pequena experiência nessa área (primeira peça que mandei fazer foi no meu último aniversário) digo que é tudo besteira e que vale muuuito à pena. Você só tem que seguir alguns passos:

Achar uma boa costureira: se você já tem/conhece uma é fácil. Mas a maioria não conhece, nem nunca utilizou. E aí, como escolher? Procure pela sua cidade uma costureira, que seja recomendada por amigas suas. Se mesmo assim você não tiver nenhuma, procure na internet, por exemplo, e vá fazer uma visita à ela. Veja peças que ela faz, e se agradar, encomende uma peça para experimentar. Uma saia de cintura alta é uma peça barata de encomendar e assim, você pode ver se realmente gosta. Se gostar, é só partir pro ataque e levar mais modelitos pra fazer!!

– Encontrar modelos de peças: se você não tem nenhuma em mente que esteja querendo (difícil, né?), procure imagens na internet, em blogs (oi!) e até mesmo sites de fotos de famosos, que trazem bastante inspiração, principalmente em vestidos né? Dá pra achar muuuita coisa legal, e algumas peças que você raramente acharia pra comprar. Aquela saia florida tendência, um vestido tomara-que-caia básico numa cor bacana, um shorts de cintura alta, um blazer estiloso… É só soltar o Project Runway dentro de você!! Hahaha

– Escolher tecidos: sempre antes de comprar, vá a costureira e mostre a imagem da roupa e peça sugestões de tecidos. É bom sempre ir com uma ideia do que comprar nas lojas de tecido, porque não tem devolução! Mas existem alguns tecidos sem erro, como a renda pra um vestido/saia bacana. Depende do que você escolher, mas pra não errar, consulte sempre sua costureira antes, ok? Mas que é divertido escolher, é! Dá pra passar horas vendo tecidos nas lojas e acabam surgindo várias ideias novas!

Pra inspirá-las, reuni ideias de peças e o tecido que dá pra utilizar em cada uma delas com o valor médio que você vai gastar. Vamos lá?

Gostaram das ideias? Reuni as peças que mandei fazer agora pro verão, tirando a calça carrot que mandei fazer a mais tempo… Viram o preço do tecido? Muito barato gente! E a mão-de-obra (pelo menos por aqui) é em média o mesmo valor do tecido (R$ 10 mais caro no máximo, a não ser que seja vestido longo) saindo super barato o valor total de cada peça! E dá pra criar muuuuito mais: com a renda uma saia super fofa, com os estampados um vestido ou casaco bapho, com o tafetá/cetim um vestido longo pra festas chiques. Ou seja: peças feitas sob medida com preço de banana!

E aí girls, o que vocês acham da ideia? Já mandaram fazer alguma peça antes? Tem dicas de tecidos? Contem nos comentários, quero saber tuuudo!!

P.s.: O valor do tecido pode variar em cada região do país, viu? Consulte numa loja próxima antes! Os preços postados são os que eu mesma paguei em lojas de tecidos daqui. Pra quem quer dicas de lojas de tecidos e costureira na região do Vale do Itajaí (SC) é só pedir nos comments, ok? Tenho vááárias!

19 Comentários leave one →
  1. Conversando sobre esmaltes permalink
    01/02/2011 21:23

    Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo…
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://conversandosobreesmaltes.blogspot.com/
    Bjos e tudo de melhor pra vc
    nesse ano que está iniciando!!!

  2. 01/02/2011 21:35

    Só mando fazer em costureira roupas de tecido. Pois são mais caras e a gente pede como quer. Acho que a marca que mais se salva, são as da Dudalina, que faz camisas ótimas😉
    Beijos ;*

  3. 01/02/2011 23:24

    Aiiii ameiiiii o post! de verdade…super inspiração neh! tenho um pouco de medo de mandar fazer na costureira e no fim nao cair legal no meu corpo, mas depois dessa deu a maiorrrr vontade! quem sabe agora em 2011 neh hahahaha beijoooo linda
    http://melnomundodamoda.wordpress.com FASHION RETRÔ 2010!!

  4. 01/03/2011 10:29

    Olá Thiara, eu consturo muito também, tenho assinaturas de revista como manequim e minha costureira e otima qualquer modelo, mesmo sem mold ela faz, no ano que passou eu acabei comprando mais roupas porntas e realmente o custo e bem amior, este ano quero comprar menos e mandar fazer mais rsrs…Bjs e um 2011 repleto de bençãos…

  5. 01/03/2011 14:38

    Acho muito legal essa de fazer e tal😀

    Pena por aqui onde moro não ter tantas costureiras boas.
    Beijos

  6. 01/03/2011 15:22

    Menina, que post hein? Vc leu meus pensamentos e ainda por cima me atualizou sobre os preços, eu não ousei levar nada pra minha costureira, sim, tenho uma e é ótima, pq né … Ela não iria me atender mesmo😛 Mas agora, passado todo o auê de final de ano já posso pensar, é tão bom uma roupa que foi feita exatamente pro SEU corpo, adoro.

    Beijos,

    @patriciabu
    http://www.patriciabu.blogspot.com

  7. 01/03/2011 22:59

    Tenho uma costureira super de confiança que sempre faz as peças pra mim (Jaque), tenho muuuita coisa que mandei fazer, adoro🙂
    Ahhh e encontrinho de blogueiras? Topamos com certezaaaaaaa, vamos agitar um?
    Beijossss

  8. Lemonzest permalink
    01/04/2011 3:35

    hi..
    wonderful pictures..

    happy new year..
    wish you get happiness on 2011

    xo
    http://wulanasihsetyarini.wordpress.com

  9. 01/04/2011 9:46

    Oi Thi!

    Nesse fim de ano mandei fazer 2 saias com estampa liberty. Ficaram lindas.
    Quando não acho do modelo e estampa ou cor mando fazer, sai até mais em conta. Além de ter uma peça exclusiva.

    Beijos,
    Geise
    http://meumundosobretudo.blogspot.com/

  10. 01/04/2011 11:15

    Eu super apoio e faço isso sempre!
    Assim você tem uma peça exclusiva e do jeitinho que quer, ne?! :]

  11. 01/04/2011 14:18

    Acho super válido! Mas tem que encontrar aquela costureira amiga, que saiba tudo de costura e não cobre os olhos da cara!

    Beijo,
    Camila F.

  12. regatabranca permalink
    01/04/2011 16:28

    Aii! Nunca tive sorte com costureira!
    Sempre saiu feio e errado!
    #trauma
    Bjs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  13. 01/04/2011 21:07

    Adoooro mandar fazer roupa! Porque daí, a gente consegue tudo que quer, e sai beem mais barato, né?

    Beijo,
    Raquel Melo
    http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

  14. 01/05/2011 10:16

    Eu acho muito digno Thiara… A roupa saí sob medida e acaba ficando mais barato.
    Pena que não consegui encontrar uma costureira boa aqui em Brasília. Em Belo Horizonte eu tinha uma ótima!! rsrs.
    Tenha um ótimo 2011!
    Beijos

  15. 01/05/2011 10:52

    Eu sempre mando fazer alguma coisa, aqui em sp tem bastante oferta de tecidos entao me jogooo. a minha costureira é uma fofa e sempre da um jeito de fazer como quero.

    beiiiijos
    joka

  16. 01/05/2011 11:48

    Já mandei fazer várias na costureira, hj em dia só mando arrumar as que compro.
    Excelente dica, preciso voltar a fazer isso.
    Bjs…

  17. 01/06/2011 23:28

    Oi Thiara td bem? Te mandei email mas nao sei c vc recebeu… qualquer coisa me manda email q eu te mando de novo ta😉 brigadinha! bjs

Trackbacks

  1. Tweets that mention Feito pela costureira, why not? « -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: